HISTÓRIAS DE AMOR DE UMA VIDA

Quando nos casamos, uma vizinha amiga da minha sogra que fazia empadinhas para fora, uma mulher muito simples chamada Herta, deu-nos esse Menino Jesus de presente. 
Na época, achamos algo muito diferente. Como todos os jovens, não prestamos muita atenção naquele presente, diante de outros sofisticados que ganhamos.

Com o tempo esse Menino Jesus foi se tornando cada vez mais grandioso em nossos olhos. Compramos para ele uma cestinha, procuramos palha para acomodá-lo, minha sogra na época fez um travesseirinho para ele, e ele tem nos  acompanhado há 41 anos. Em todas as viagens que fizemos pelos Estados Unidos, ele foi atrás  de nosso carro, como um símbolo meio inexplicável. Lembro-me de nos entrando no elevador dos Hotéis, carregando essa cestinha, e as vezes sentíamos muitos olhares.

Este Menino Jesus está em cima de nossa mesa onde fazemos as refeições diárias. Antes das refeições, sempre fazemos uma prece de agradecimento (um dia eu, outro dia meu marido), e assim tem sido por todos esses anos. Minha filha quando vem almoçar aqui, servimos o almoço na sala de jantar, onde a mesa é maior. E quando esquecemos de colocá-lo na mesa,  ela pergunta: “Onde esta o Menino Jesus?” Ela  é uma jovem de 31 anos que questiona religião, (começou a questionar quando fez Faculdade), e assim continuou  não seguindo religião nenhuma, mas o nosso Menino Jesus  é para ela também uma parte importante de sua vida (um dia ela chega lá - como todos n
ós! - a sementinha plantamos! )

Em nossos Natais, ele fica em baixo de nossa arvore  de natal, onde rezamos nossa novena. Esse Menino Jesus tem sido um companheiro constante em nossas vidas, já presenciou tantos momentos tristes e alegres. Nas viagens sempre carregamos no bolso uma palhinha da sua cestinha e nessa pequena palhinha vai uma quantidade enorme de fé.

Nunca poderia imaginar aquele dia, há 41 anos atras, que esse Menino Jesus seria uma parte tão importante no dia a dia  de nossas vidas.
Não sei explicar o que ele se tornou em nossa família, mas uma parte tão importante, agregado ao fato de quem nos deu ter sido uma mulher simples, humilde, com um coração muito especial.

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 13/09/2020
Reeditado em 13/09/2020
Código do texto: T7062214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.