Clube do Bolinha

DOMINGO,sempre achei um dia chato, mas hoje todos os dia viraram dias chatos, parados, entendiantes. Desculpem mas amanheci jururu, mas daqui a pouco volto ao normal. Sou assim, um véio chato e contraditório. Devo estar caducando. Há alguns minutos armei o maior auê porque perdi o óculos. Estava na minha testa. Juro. Vamos à primeira maltraçada deste domingo chato.

Nada contra quem gosta e até vibra por pertencera um agrupamento social, entidades beneficentes, cubes sociais, de serviço, religiões,sindicatos, partidos políticos e o escambau de sociedades. É um direito que deve ser respeitado.

Pessoalmente não pertenço a nenhuma sociedade. Seria nelas um empata-samba,sou um dissidente juramentado. Mas, repito, respeito os que militam nessas entidades. O que não respeito é a discriminação que exste na maioria delas, há até uma que apelidaram de Ckube do Bolinha porque menina dela não participa. Aí deve ter coisa. Uma pergunta não pode calar: como respeitar ma entidade que,por exemplo, discrimina os mais pobres? Ou discrimina por posições ideológicas ou política ou qualquer outra característica pessoal? Acho isso um absurdo.

Talvez alguém possa arguir ou deduzir que sou contra essas entidades porque fui barrado numa delas. Errado. Sou contra por convicção. Sem contudo melindrar ou censurar os que delas participam.

Detesto a discriminação. E também a vaidade e ostentação babaca. Não faço distinção entre as pessoas, nunca fiz, onde amigos meus pobres e que possuem algum tipo de choque com as entidades não entram, eu também não entro. Simples assim.

Por fim lembro o que disse o papa Francisco:

"Jesus amplia o horizonte. A raiz da possibilidade de fazer o bem que todos temos é a Criação. O Senhor redimiu a todos, não apenas os católicos. Todos!,mesmo os ateus.Todos. Devemos encontrar-nos fazendo bem aos outros".

Estou solidário com Luluzinha quando diz que menina não entra no clube do Bolinha porque os meninos fazem coisa feia lá dentro. Pode ser exagero, mas ficocom ela. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/09/2020
Código do texto: T7062039
Classificação de conteúdo: seguro