Queimadas

Meio Ambiente. Queimadas deixam marcas na Amazônia. Vastas áreas foram destruídas as queimadas são fruto de desmatamento. A queima da biomassa florestal! Diversos poluentes são liberados para a atmosfera. As possibilidades? Um mundo, visitar outros espaços geográficos, manter uma relação direta com outras culturas, tradições, existem soluções mais eficazes para quase tudo. São vários extremos, essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo. Queimadas, incêndios, céu escuro, dia de fogo. As alternativas para conciliar produção e preservação do Meio Ambiente são tantas. Que fique claro: a solução para esse problema demanda investimento consciente. O Brasil, tem um eficiente sistema de monitoramento.

A biodiversidade perdida em queimadas levará décadas para se recuperar. As florestas estão sofrendo séria ameaça de extinção? Ou mesmo a extinção definitiva de espécies da fauna e da flora. Por favor, os corações de vocês não sentem pelos animais, fauna e flora! O mau uso dos recursos naturais, a poluição de rios, do solo e do ar, as caças predatórias podem acabar com habitats de espécies. Os animais estão entre as maiores vítimas, a mortalidade acaba sendo alta. Quantos já morreram e quantos ainda vão morrer? (Antes das queimadas) os animais tinham um território, agora eles se veem obrigados a buscar outros locais. Poder acabar com esses acontecimentos são deixar a intenção do homem em solucionar o problema.

O problema agravou-se nas últimas décadas, à falta de planejamento, os incentivos à indústria? Claro que não existe fórmula mágica, as vezes são necessário pensar longe para solucionar um problema de forma eficaz. Pode-se dizer que quem é eficiente faz as (coisas) direito e quem é eficaz faz as coisas certas. Fazer a coisa certa (escolha) ou fazer certo a coisa (executar) foi uma dúvida que enfrentei em muitos momentos que proporcionaram uma experiência desejada. Inclusive na construção das expectativas.

Diante da evolução positiva as expectativas melhoram, apesar de ainda mostrarem queda negativa. Quando depositamos muitas expectativas em coisas ou pessoas, corremos o risco de nos frustrar. Por isso é importante encontrar limites, é não tem jeito de não lidar com elas, porque a vida na terra é uma realidade.

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 12/09/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7061744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.