P.S VIVA

Sei que o mundo ás vezes pode ser cruel demais para pessoas como você!

Mas nunca deixe nada e ninguém te dizer que não é capaz ou que os seus sonhos são impossíveis!

Pois impossível é apenas aquilo que você não quer fazer, ou quando está com preguiça.

Viver verdadeiramente é o que tem para faze todos os dias quando abre seus olhos pela manhã mesmo antes de sair da cama você pode ter o impossível, e vive-lo.

Mesmo agora quando você acha que está tudo perdido. Quando o mundo, o seu mundo está de pernas para o ar. Mesmo assim ainda depende de você.

O dia está lindo, mesmo chovendo...

Está frio, está calor, está... Lindo do mesmo jeito.

Mas é segunda-feira?!

Não gosto das segundas-feiras!

Prefiro os finais de semana também, mas até chegar lá ainda temos alguns dias pela frente e não podemos evitar nem se quiséssemos. Temos que passar por todos eles, enfrentando cada dia como ele tem de ser.

Alguns reclamam do chefe, outros da esposa e as esposas do marido e a vida segue do mesmo jeito, o que te posso falar é que se está ruim do jeito que está então mude! Mas não fique no mesmo lugar, do mesmo jeito, na mesma rotina; saia da mesmice. Mude de caminho, mude de roupa, troque de sapatos; não use sapatos...

Se encontre no meio da multidão, ou se perca!

Assista o nascer do sol, bata palmas para o por do sol, acenda uma fogueira na praia ou no campo. Tanto faz. A questão é se aquecer!

Mesmo quando está sozinho, converse consigo mesmo! Você pode achar uma excelente companhia para esses dias.

Ouça musica, cante, dance com a vassoura nas mãos. Enquanto lava o banheiro ou durante o banho...

Se expresse!

Diga o que quer, fale o que quiser, escute com atenção.

Se faça de desentendido!

Deixe que percebam que suas bochechas ficam vermelhas quando está com vergonha. Passe vergonha!

Abrace, beije, diga que ama, faça amor...

Dê uma flor para quem mereça, escreva uma carta ridícula de amor, mas todas as cartas de amor não são ridículas?

Ou então apenas mande uma mensagem.

Chore também, derrame rios de lagrimas. Não precisamos ser fortes o tempo inteiro, afinal, somos feitos de carne e ossos e uma porção de sentimentos e sentidos.

Sinta...

Sinta-se...

Se derrame... Transborde!

E dê movimento àquilo que te sustenta; seus pés. Eles também precisão de movimento.

F J Castilho
Enviado por F J Castilho em 12/09/2020
Código do texto: T7061648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.