Tempo de Horror

NESTE isolamento, além de ler muito, ouvir música e escrever, ainda fico pensando no impacto no mundo todo desse tempo de horror gerado pela pandemia do coronavírus. Confesso que li muita coisa de ficção, cientifica, terror e o escambau, mas nada que fosse mais absurdo que essa pandemia. Sim, porque ela colocou o mundo todo de joelhos. Inteiramente. Sou um homem de fé, esperançoso, acho que vamos vencer essa pandemia, mas, sejamos francos, nem a literatura do fantástico inventaria algo tão absurdo, algo que gerasse tanto horror. E quase na época em que a tecnologia da informação iria se juntar a biotecnologia tornando a maioria da humanidade em seres irrelevantes. outro horror.

Quando peso neste horror vivido pela humanidade, este ano, lembro do início do romance de Dickens, "Um Conto para Duas Cidades":

"Foi o melhor dos tempos, fio pior dos tempos. Foi a idade da sabedoria, foi a idade da tolice. Foi a época da fé, foi a época da incredulidade. Foi a estação da luz, foi a estação das trevas. Foia primavera da esperança,foi o inverno do desespero. Tínhamos udo diante de nos. Todos íamos para o céu, toodos íamos para o outro lado".

Que venha logoa vacina, seja de Oxford, da China, da Rússia, de Cuba ou de qualquer lugar. Precisamos acabar com esse temo de horror. Que eus nos proteja. Amém, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2020
Código do texto: T7061266
Classificação de conteúdo: seguro