Férias no Planeta Aritnem

ACHO que aqueles que, generosamente, leem minhas maltraçadas sabem que gosto de recontar causos, especialmente cabeludos que ouvi no sertão. Contei alguns, coo do esquerdista festivo que se auto-exilou na Europa e lá compôs uma música, Yesterday, e deu de presente aos Beatles, além da contada por um barbeiro da sua amizade íntima com uma onça.Dois artistas dos causos cabeludos. Mas não se já contei a do sujeito que foi abduzido por extraterrestres e passou férias noutro planeta. Para mim foi a cabeluda do século passado.

Esse cara era o cão chupando manga na arte da cabeluda, Chicó (nãosei, só sei que foi assim) de Ariano Suassuna não era páreo para ele. Juro. Vamposao causo dos causos.

Segundo ele, certo dia estava num terreno baldio contemplando a lua cheia quqndo, de repente, não mais que de repente, viu surgir no céu um grande, enorme, brilhante prato voador, parecia mesmo com um prato comum, ele foi girando, girando, descendo,descendo e, pimba! aterrissou (?) bem pertinho de onde ele estava, Da nave, tipo prato voador, desceram alguns extraterrestres parecidíssimos como humanos, a diferença é que não tinham orelhas e eram todos carecas. Ele ficou com medo, tremia mais que vara verde. Os extraterrestres com delicadeza levaram-no para dentro do prato voador. Sabia que estava sendo abduzido. Viajaram pra caramba pelo Cosmo, até que chegaram ao Planeta Aritnem, um planeta lindo e com várias luas. Detalhe: nesse planeta quem mandava eraas mulheres. Apesar de não possuírem orelhas e serem carecas eram belíssimas e muito sensuais .Foi tratado como um rei, cada dia ficava com uma mulher diferente, todas, explicou, filés mignon. Mas a sua preferida era a Rainha Acacam, vadiava com ela à beça e com a quiescênca do marido dela, Ocacam. O vinho era extraordinário e a comida maravilhosa, manjar do céu.

Mas depois de alguns anos de vida mansa e boa, eis que começou a sentir saudades da sua cidadezinha do sertão. Nesse ponto, involuntariamente, perguntei a ele de que ele sentia falata na nossa terra. Ele fez aquela jeito de Cjic´po quando ia mentir, piscou e olhou para o longe e disse: -Senti falta de olhar para os relógios da Catedral (são dois e estão parados há long long time). Bem, segundo contou a despedida foi muito triste. Acacam ficou desesperada. A última noite dos dois fooi uma loucura, ela uivava de prazer. Mas lá o desejo do abduzido ésagrado. Então com os olhos fundos devido à noitada, Acacam mandou levá-lo de volta. Fiz-lhe outra pergunta, se voltou no mesmo prato voador. Ele riu e afirmou que o prato viador era um ônibus, ele voltou num pires voador, o táxi de Aritnem. Mas guardei pro fim a pergunta que não podia calar, maldosa e que visava a desmascarar o artista. Perguntei: - Cara, você disse que passou vários anos nesse planeta distante, como é que a gente não deu falta de você aqui na terrinha? Ele riu gostoso, nem se perturbou, deu uma tragada no cigarro de palha e mandou ver: - Eu sabia que você que vive lendo té bula de remédio iria fazer essa pergunta besta. Chefia, lá no Cosmo o tempo não existe como aqui. É alta ciência, reógio diferente, coisa que você não entende fuçando em livros. Você não assitiu ao fime Contato? E saiu vitorioso. Um artista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2020
Código do texto: T7061252
Classificação de conteúdo: seguro