ESSA NOSSA VIDA DE TODO DIA

A vida é feita de tantos momentos difíceis. Muitas vezes pensamos por que estamos passando por uma situação nada fácil. Ou mesmo questionando se merecemos  ou não.  Doenças, situações imprevisíveis, ou no emprego, ou em casa, ou na rua. Situações com pessoas que nos apunhalaram, com filhos que se mostraram  não agradecidos, com amigos que pensávamos ser amigos... 

O que é essa vida a não ser um Grande Aprendizado? 

Muitas vezes repetimos "eu não mereço isso"...Deus coloca situações em nossas mãos para aprendermos a lidar com elas. Muitas vezes são difíceis, e parecem "quase impossíveis", mas vamos contornando até que conseguimos superar. 

Existe melhor sensação no mundo do que superar um problema? Sentir que crescemos e aprendemos? Nos sentimos superiores e capazes. 

Quando adolescente sempre fui uma menina com muitos medos. E meus medos eram tão grandes, que me dominavam de uma forma absoluta! 
Um medo que sempre tive desde criança: me perder de minha mãe. Se eu estava na rua com ela, e por um instante não a via, entrava em pânico. E esse pânico foi me acompanhando na vida, em relação ao meu marido ou minha filha e as pessoas que quero bem. 



Como essas coisas são construídas dentro de nós? Simples fatos que nos deixam completamente fora de nosso equilíbrio? 

A idade ensina pacientemente a passarmos em cima de nossos traumas. De coisas que trouxemos dentro de nos em nossa infância.  Cada um nasce de um jeito.  Muitas vezes pensamos não sermos capazes de suportar uma dor. E quando vemos, aprendemos a lidar com ela  e a superamos. 

Você sabe resolver essa equação? 1/3 + 3/4 + 4/6 = ? 

Precisamos então achar o denominador comum, saber das regras para a soma, divisão, e multiplicação para achar o resultado final. 

Assim é nossa vida. No nosso dia a dia passamos por tantas lições de crescimento. Num Supermercado, ou na sala de espera de um médico, cruzando com alguém no transito, passando por um vizinho, ou uma criança.  Deus esta passeando por ai, e colocando em frente de n
ós essas equações para resolvermos, como se fossem provas de escola. 

Vocês ainda se lembram da satisfação de resolver um problema de matemática? Chegar a uma conclusão que batia direitinho com a resposta do professor?  Ou da felicidade de ter ido bem numa prova? 
Assim me sinto nas  equações da vida , notando que o denominador comum muitas vezes tem  que ser o bom senso, e o respirar fundo.  Para que querer ganhar sempre? Por que não aceitar a perda, e aprender com ela? 

Muitas vezes o ganhar não nos traz tanta satisfação como o perder. Porque através das perdas, chegamos no fundinho de n
ós mesmos. Sentimo-nos arrasados, tristes, mas de repente vamos emergindo desse fundo  entendendo uma serie de coisas que não entendíamos. 
A satisfacão pode não ser momentanea, mas chega com o tempo.
Depois da situação de crise, sempre vem aquele esclarecimento, e entendemos tudo tão bem como se estivesse escrito em nossa frente. 

Essas coisas que muitas vezes achamos que nao merecemos , na verdade sinto que o merecimento é que nos faz encontrá-las. Para crescermos espiritualmente.  Quando Deus tira dos nossos caminhos coisas que para nós são imprescindíveis, Ele está nos mostrando que precisamos trabalhar para  entender o que é realmente prescindivel.

Sei que com tudo isso pareço uma conformista, mas  não sou não. Sempre estou procurando entender todas as mensagens  nas entrelinhas  e ler através dos fatos, e muitas vezes tambem me revolto. Mas acabo aprendendo. 

Já me perguntaram antes: "Você é assim sempre feliz?" Não, não sou sempre feliz não.  Procuro passar para as pessoas o melhor de mim, e de tudo que eu vejo. Mas tenho sim meus dias tristes, pensativos. Tenho minhas decepções e ainda minhas inseguranças.  E tento trabalhar nelas com muito afinco (mas nem sempre consigo).

E  aprendi uma coisa que para mim é meu lema de vida:
"Deixe um sinal de alegria por onde passes" (Chico Xavier)

Assim tento ser, e  deixar sempre um sorriso onde vou. (aliás é muito dificil ver uma foto minha séria!).

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 12/09/2020
Código do texto: T7061247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.