SURPRESA DESAGRADÁVEL...

E, na despedida do ministro TÓFOLLI, eis que se fez uma homenagem digna para um indigno, porque, o que se falou de bajulança ao então, digamos, indigníssimo, nas tribunas do congresso e do STF foi de dar desarranjo de ideias e náusea de convencimento...

No congresso, ensaiaram o discurso de que o tal de TÓFOLLI, ele fez direitinho de acordo ao papel lhe imposto em mãos, tanto que, a bajulação foi tanta que lhe puseram a faixa presidencial e lhes disseram, ''o seu poder emana do povo'', mas, isso não ficaria assim sem que se contestasse...

E disseram ao presidente de que tinham colocado a faixa no dito TÓFOLLI, e o presidente indagou; Ah, é, puseram lhe a faixa? TÁ OKEI, não vai ficar bem assim, vou lhe visitar lá no STF e fazer uma surpresa desagradável a todos, me aguardem e verão todos sem ter onde porem suas caras lavadas...

E assim foi feito, o presidente chegou de repente no STF e, claro, lá estavam os ministros a bajularem o TÓFOLLI e quem tinha a palavra da vez era o tal dito MORAIS, que, ao ver o presidente adentrando aquele recinto do mau ficou embasbacado e parou de falar...

Depois de todos falarem, eis que dirigiram a palavra ao presidente da república e esse escancarou suas queixas dizendo;

- ''Grato por ter essa oportunidade para homenagear tal ilustre senhor ministro TÓFOLLI e aqui quero dizer-lhes de que aqui cheguei pelo voto e vossas senhorias sempre são indicadas pelos presidentes em seus mandatos, espero poder indicar os futuros nomes que irão compor o quadro de vossas senhorias futuras''...

OBRIGADO A TODOS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 12/09/2020
Reeditado em 12/09/2020
Código do texto: T7061179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.