CANSADO DO CASAMENTO

Ouvi uma descrição perfeita de cansaço no casamento. A médica disse que algumas uniões se chamam cansamento.

Casar não é a fantasia que nos impuseram por anos, não é a perfeição de final feliz dos filmes nem a fálida história de séries.

Não casamos para fazer sexo, como ainda se encontra. Um líder religioso disse que o rapaz não vai casar com você se ele tiver sexo fácil com você antes do casamento. Não vejo assim, porque casamento e sexo parecem ainda dois sujeitos que não se comunicam tão bem.

O casamento deveria ser uma prática para pessoas maduras. Aquelas que olham para a sua própria vida e sabe o valor dela. Porque casar por solidão, porque está só, porque precisa de alguém para dividir as contas, porque tem um ministério ou até porque a família é difícil suportar não é casamento maduro.

Muitos no namoro vê tudo que não deseja para a vida, mas tem a ilusão que vai mudar depois. Mentira nossa a nós mesmos. Não mudaremos e nem o outro mudará.

Se agora no namoro você já cansa da pessoa para que se unir a ela? como acordar e dormir com alguém que hoje já demonstrou inveja, impaciência e desrespeito.

A pessoa tem o dom de despertar o pior de você, essa é a companhia quer todas noites e amanhecer?

Já experimentou olhar dentro dos olhos e se ver lá dentro. Não é garantia de dar certo. Mas é garantia de que não vou me perder no desconhecido.

Qual olhar marca vocês dois? Um olhar de amor e paixão, ou apenas de reprovação. Se divertem juntos, ou apenas cumprem papéis sociais?

Cansar de estar com outro não é papel do casamento, mas uma observação importante no namoro.

Se hoje no namoro você está longe de um relacionamento saudável ainda vai casar? Casamento não é oficina de consertar gente. Mas lugar de compartilhar vida, expectativas e realizações.

E vamos juntos em busca de relacionamento saudável para seguir uma vida saudável .

Até a próxima.....