Perfeita

Por mais que voce tente ser perfeita, voce nao consegue. Sempre fui obediente, boa aluna, tentava tirar as melhores notas, eu pensava que assim eu iria conseguir dar orgulho e nunca magoar ninguem, porque desde a infancia meu maior medo era esse: machucar alguem, maior medo e maior erro. As vezes é necessário ser ouvida, eu me calei quando nao deveria, simplesmente engoli tudo o que precisava ser dito porque achei que seria melhor. O caos que se estabeleceu dentro de mim depois de longos anos me calando, longos anos sendo permissível, é imensurável. Lembro de um episódio em que um menino fez com que eu caísse de propósito em uma brincadeira, nisso quebrei meu pulso, eu nao pensava na dor que eu tava sentindo, mas na preocupação e desespero de mamãe, eu nao tive raiva do menino e, mesmo que estivesse querendo falar, preferi me calar e perdoá-lo ali mesmo, enquanto meu pulso inchava. Eu sempre achei que o perdão fosse a melhor de nossos atos, eu fui criada para perdoar, que o perdao te traria paz. Mas nunca fui ensinada de que perdoar é diferente de relevar, de esquecer, de deixar para lá. Há coisas que precisam ser ditas. O ato de tentar ser perfeita, permissivel, obediente, me fez ter péssimos relacionamentos, onde a compreensão só partia do meu lado, eu relevava achando que era perdão. Fui tola por ter escutado tantas coisas sem falar o que era necessário. Meu emocional é extremamente abalado por ter sentido tantas dores que não eram minhas. A tentativa da perfeição te mata, aos poucos, mas mata. Qualquer erro que voce cometa os outros apontaram todos os dedos, te julgaram por isso, porque você sempre foi tao obediente e permissiva, como pôde errar? Suas escolhas também refletiram sua tentativa, o medo de cometer o menor deslize que for, o medo de falar "eu sou assim". Meu medo de machucar o outro é ainda maior, de pedir perdão sem nem ter sido culpada é inevitável. E quando você não aguenta mais, é apontada como fraca, louca e problemática. A perfeição nao vale a pena, você nunca irá agradar a todos, voce nunca vai conseguir evitar todos os conflitos, voce só vai conseguir ferir a si mesma. Eu sigo na tentativa de busca a mulher imperfeita que sempre tentou ser perfeita e que está escondida em algum lugar dentro do meu próprio caos.

Nina Gomes
Enviado por Nina Gomes em 11/09/2020
Código do texto: T7060779
Classificação de conteúdo: seguro