O PERDÃO ACIMA DE TUDO? 07h06 min.

O Presidente Bolsonaro, num gesto de extrema humildade, compareceu ao Supremo, para assistir a última seção, que seria presidida, pelo presidente Dias Toffile, na condição de convidado de destaque tomou lugar ao seu lado...

Era a "vítima sentada ao lado do "algoz", visto que na sua gestão, que estava chegando ao fim, aconteceram várias situações, que prejudicaram a governabilidade do país, como a nomeação do Diretor Geral da Polícia Federal, cuja atribuição é exclusiva do Presidente da República, mas, inesperadamente um ministro numa atitude monogramática, "cancelou" a nomeação, que causou um mal estar entre o poder judiciário e o Executivo...

Também foi dele, o presidente que estava se despedindo - o voto minerva, que decidiu o fim da Prisão em Segunda Estância, que não deixou de ser um retrocesso do nosso judiciário, pois isto é uma prática comum na quase totalidade dos países. Milhares de julgados e condenados por processos na Lava Jato, foram soltos, inclusive o ex Presidente Lula...

Esperar que a pena seja somente cumprida após o julgamento do Supremo, é um incentivo a impunidade, visto que, um condenado em várias estâncias, somente foi julgado pelo Supremo após 25 anos, como já estava com idade avançada, foi cumprir a sentença no conforto de sua casa, estamos nos referindo ao político Maluf.

Se, isto servir de regra, os atuais condenados , que estão hoje livres e soltos, daqui a 25 anos a maioria já passou para o lado de "lá", bem como os atuais juízes...

finalizando, o gesto do nosso presidente, foi uma atitude de humildade e perdão, alias, está no Evangelho, se alguém lhe bater na face direita, oferece também a esquerda, nos exortando ao perdão... 07h38min.

Curitiba, 11 de setembro de 2020 - Reflexões do Cotidiano - Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/09/2020
Reeditado em 12/09/2020
Código do texto: T7060293
Classificação de conteúdo: seguro