Consolidado

Que se consolidou, que expressa segurança, estabilidade; seguro, estável. Algo que foi unido, ou combinado, mas não somado, formando algo novo e mais completo. Fazer algo novo? Mesmo quando algo não sai como esperávamos, não devemos desanimar. Estamos juntos durante a pandemia e vamos estar depois, estamos aprendendo com o cenário quarentena, solidariedade e empatia. Atento, pois a zona de conforto pode rapidamente se tornar algo muito prejudicial, precisamos aprender a lidar com as preocupações de saúde. Um novo normal irá imergir na sociedade, e nós continuaremos precisando de ajuda.

Ajudar é um processo que exige, em primeiro lugar, uma maturidade emocional e espiritual. Não é apenas bom para eles e uma coisa boa a se fazer, mas também nos ajuda a ser mais felizes e saudáveis. Transformar vidas e construir um futuro melhor para todos só é possível por que sobreviver nesse cenário que vivemos hoje é desafiador. Deseja que este momento passe logo que, até lá, consigamos ajudar uns aos outros, nos unindo de forma empática e solidário.

Empática é aquela pessoa que possui a habilidade de calçar os sapatos de outra pessoa, ser um empático é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções. Obviamente, uma pessoa que deseja se tornar um líder empático deve ser capaz de se colocar no lugar dos outros.

A palavra alteridade advém do vocábulo latino alteritas, que significa ser o outro, portanto, designa o exercício de colocar-se no lugar do outro. Lugar dos outros! Direitos e conflitos na terra. Eles merecem ser felizes! Não são todos iguais, o viver e o sonhar (bastam) a uma vida feliz. Você, todo dia ao acordar, faz de tudo para ter uma vida mais feliz? Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios e perdas. Seja feliz hoje e sempre. O gosto pela felicidade e a sede de liberdade, o poder do desejo, a satisfação de correr riscos sentir-se bem, contente, realizado. Aproveite essa oportunidade. Realizar sonhos é uma questão de foco, e o primeiro passo dessa jornada é entender qual o seu objetivo. Deixe seus sonhos conduzirem seu caminho. Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos (sonhos) realidade. Sim, realizar sonhos depende, sobretudo, de você.

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 10/09/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7060130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.