Deixa a vida me levar

ACHO chover no molhado afirmar que estamos em meio a uma crise sem precedentes. Uma crise em todo o país.Não há nenhuma ilha da fantasia. Mas, concordo que as regiões menos desenvolvidas sofrem mais.

Porém, mesmo em face dessa adversidade e da incompetência e maus exemplos vindos de cima, não podemos jamais perder a esperança -o sonho do homem acordado.A esperança ea fé são a base que sustenta o ser humano. Dizia Cronin que o inferno é o lugar onde perdemos a esperança. Estava certo. Tem mais, é covardia ficar apenas se lamentando e se maldizendo, omisso, de braços cruzados. Essa reação negativa não ajuda em nada. Portanto é preciso lutar, mesmo no isolamento. Tentar ser útil, motivaras pessoas, encorajar, transmitir esperança.Dessa forma estaremos lutando e seguindo em frente.A esperança é coragem.

Com ou sem crise a vida segue, flui incessantemente. Quem se se amofina e entrega os pontos não é só covarde, vira morto-vivo.

Esperança é coo caldo de galinha, não faz mala ninguém,só bem, levanta as forças. Estamos perdendo algo com a crise? Estamos, mas perder é uma contingência da vida e ensina a ganhar. Sempre recoddo uma fala de Rock Balboa num filme:

"Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar,e continuar lutando. O quanto pode suportar e seguirem frente. É assim que se ganha".

No mais, nada como lembrar a musica de Zeca Pagodinho:

"Deixa vida me levar (vida leva eu!/ Sou feliz com o que Deus me deu...". Vamos lutar. Essa crise vai passar. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/09/2020
Código do texto: T7059652
Classificação de conteúdo: seguro