Tijolos

Mesmo que a estrada não seja de tijolo amarelo, jogue tinta colorida e imagine esmeraldas pelo caminho. Faça de conta que não viu o limo, que não escorregou, mas que sorriu muito depois de levantar. Sem falar na topada que feriu o dedão do pé, por causa das pedras que estavam no chão.

Nada que um ai, ai, ai não resolva, e o merthiolate não arde muito. Os machucados curam rápido quando uma gota de fé é administrada com persistência. Enquanto isso, cuide do jardim, regue as plantas e elimine as pragas, contudo, elas também desempenham um papel importante na cadeia produtiva.

Todos são importantes, o que é ruim para um, é bom para outros. Os elementos são interligados, e a cultura do belo é mais atraente. O mundo foi montado sob a perspectiva da aparência, o exterior é tudo o que os olhos precisam. Quem não fica fascinado com uma embalagem perfeita?

Um corpo sarado? Uma mulher nova e nua? Não é isso, que as propagandas usam para vender? Os olhos....sempre eles! Quem precisa ver um verme fervilhando numa carne fétida e podre? E o urubu comendo os restos mortais? Sem eles, a saúde ficaria comprometida, pois eliminam algumas bactérias que causam doenças. Mas, achamos nojentos e repugnantes.

Da mesma forma, vemos nossos semelhantes, o gari; o sem-teto; o pedinte; o desafeto, e por aí vai. Não é para fingir que não existe o problema, nem calar os sentimentos com medo de ferir alguém; melhor soltar o verbo. O silêncio não tapa os buracos; é como tampão no asfalto, uma hora, piora.

Elegância é coisa de etiqueta; ninguém sobrevive de acordo com uma receita de bolo. Mesmo com todas as mazelas e impossibilidades, podemos semear o amor e colher flores de felicidade. Podemos tirar os espinhos do caminho, e silenciar as dores da alma. Podemos desenhar um sol, e descansar à sombra da paz. Podemos tantas coisas, e sonhar não me faz Alice; assim, como ninguém é igual a ninguém. Mas, podemos tentar!!!!

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 10/09/2020
Reeditado em 10/09/2020
Código do texto: T7059534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.