FI-LO PORQUE QUI-LO

Neste Retiro forçado, creio, não há quem não se enerve. Fica ainda pior quando ouvimos o noticiário. A notícia que pipocou ontem que deu reação adversa na vacina de Oxford, assustou. Sim, porque as vacinas são a nossa esperança de voltar ao normal ou novo normal, sei lá... Bom, mas vamos ao assunto principal desta maltraçada que não tem nada a ver com vacina, mas com o saudoso presidente Jânio Quadros.

Não vou falar sobrea renúncia, forças ocultas e outros episódios correlatos, mas sobre algo que achei hilário pra caramba e recordei ontem, futucando nos guardados.

Jânio instituiu reuniões mensais entre governadores e autoridades. Uma das reuniões foi com os governadores do Sul, Brizola do RGS, Ney Braga do Paraná e Celso Ramos de Santa Catarina. O foco foi programas educacionais.Mas o ministro da Educação, Brígido Tinoco,não foi convidado, Ficou com raiva. No outro dia foi ao presidente se queixar:

- Presidente, permita-me dizer-lhe que discordo de algumas propostas. E não fui avisado. Fê-lo por quê?

Jânio no seu estilo esclareceu:

- Ministro,fi-lo por razões que me parecem relevantes. Primeiro, fi-lo porque estou convencido que é a melhor solução. Segundo, fi-lo porque a nação tem pressa.Terceiro fi-lo porque sou o presidente. Como vê, senhor ministro, FI-LO PORQUE QUI-LO".

Foi fim de papoe de pronomes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2020
Código do texto: T7058846
Classificação de conteúdo: seguro