Contornos
Não é muito saudável espalhar cacos de vidros pelo caminho, e ver alguém sangrando não é nada engraçado. Causar a dor e sentir prazer, é sinal de frieza. Uma característica intrínseca do sociopata, que além de narcisista, busca manipular e dominar o outro com intenção de ganhar vantagem pessoal.
Algo que não deveria envaidecer ninguém; só envergonhar-se. É normal ter amigos e jogar nos ouvidos deles todo o drama, e com riqueza de detalhes. O problema é omitir sua parcela de máxima culpa, e ser o mocinho da história, é tarefa para o diretor, ou seja, Deus.
Você sabe, não é? O público é tendencioso! Tudo depende do poder de quem fala e da conveniência de quem escuta. Somos atores por natureza. E os expectadores são infiéis. Não dá para ter certeza de nada. Entretanto, há tempo para a mudança do hábito.
O indivíduo é um animal racional, e escolher um novo começo com passos mais lentos, língua menos apressada, ouvidos mais pacientes e mente mais expansiva; a chance de sorrisos largos é uma condição. É melhor distribuir alegria que estocar lágrimas.
Somos humanos, e o erro é uma tendência. Mas, fazer a diferença é gostoso demais. Não seja perfeito, só tente contornar os defeitos!