Eu não conheço Olavo de Carvalho!

Eu não conheço Olavo de Carvalho!

Hoje ouvi, ligeiramente, numa entrevista a uma rádio de projeção nacional ele dizer que os membros do nosso judiciário superior são analfabetos funcionais.

Eu não gosto do judiciário, por outro motivo, diferente do senhor Olavo de Carvalho, a quem não conheço e a quem não estou criticando, portanto não estou sujeito ao seu desabafo: me criticam sem conhecer o meu trabalho teórico (interpretação livre do que ouvi).

Eu não gosto do judiciário por causa da sua prepotência.

Mais tarde, ainda em horário nacional (Voz do Brasil), ouvi uma criança de 6 anos ler, de maneira titubeante, o conceito de alfabetização: processo onde se desenvolve a habilidade de ler e escrever, e a seguir o locutor dizer que as nossas crianças acima de 15 anos não sabem ler nem escrever.

Saber ler é habilidade essencial à cidadania, que nossas crianças vão adquirindo ao longo da vida.

Apesar da análise do senhor Olavo de Carvalho, a quem não conheço, os membros do nosso judiciário superior não são analfabetos funcionais, diferentemente de uma criança de 6 anos e mesmo acima de 15 anos, eles sabem sim ler e escrever.

O problema de alguns deles, de muitos deles, é justamente que. por não serem analfabetos funcionais, conseguem tergiversar sobre o conceito de cidadania!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 08/09/2020
Reeditado em 08/09/2020
Código do texto: T7058472
Classificação de conteúdo: seguro