Deus a Politica e o Diabo
Muito, mas muito tempos atrás meu pai contava uma história da Política, Deus e o Diabo, em dia que quase nada ainda existia, Deus sempre com a ideia de acolher a todas as pessoas, independente de religião, cor, sexo, classe e nação. O Diabo por outro lado, finfaria uma organização. O Homem fundaria a Organização de Regime Político. O Diabo e a politica tinham algo em comum, que devagarinho iam formando o seu império, não importando- se com a desgraça alheia, as duas organizações seria a torto e a direito, torto para os outros e direito para eles. Seria, mais ou menos assim: em seus lucros ninguém mexieria; salve -se alguns obséquios humanos por algum político. O Diabo por enquanto nem isso. Pois limpava sua consciência com o pensamento de que a ideia era dele de abrir a sua organização, por tanto destruiria todos que tentasse cruzar ao seu caminho. Ele caprichou nos seus planos, pois permaneceria de portas abertas por toda a eternidade. As farra com o dinheiro publico não teria miséria. A organização seria pelo mundo todo. E no futuro, todas as que se levantasse ele as destruiria, não teria ninguém que pudesse competir com suas ideias. Depois de toda a papelada burocrata e o projeto infalível pronto. Foi ler os objetivos:
Dividir o mundo
Levar o povo na miséria,
Levar o povo na mão do poder político
O desentendimento geral das nação
De quem nascer pobre morre pobre
Corrupção sem limite...
No seu projeto, Hipótese não há.Tudo será do jeito dele, então sem tempo a perder foi a uma conversa com a Deusa mãe; colocando para ela suas ideias satânicas só com npropósito de desafia-la; ele é e sempre será prepotente e arrogante, foi ter com ela para mostra poder. Então com olhares falsos olhando para baixo, olhar de animal perverso; com o coração cheio de engano, rugoso; rapidamente pousou na tenda dela, com grande estrondo como a da corrupção política que jaz e que há em todos os ânimos. A Deusa valente em bondade e, em sinceridade sem mácula no corrupção;
Brama: _ O quer de mim?
— Não venho só por um povo, responde o Satanás com cara de anjo. _ mas por todos os povos; enquanto houver pessoas na terra.
_ Me explique o senhor das trevas!
— A explicação é fácil minha Senhora e Senhor; já lhe digo: promete que não vai interferir na minha organização ó deusa mãe? Pois darei o melhor lugar aos pobres, trabalharei para o povo honestamente, buscarei estar sempre de olho para os menos favorecidos; e assim fez muitas promessas lisonjeiras.
— Sabes o que este povo representa para mim? perguntou a Deusa Mãe e Pai, com os olhos angelical repleto em doçuras.
— Sei, por isso vim ter com voz, portanto não tarda muito e o mundo todo serão beneficiados com tão gigante organização; teremos um custo de vida barata e de qualidade para toda a humanidade; haverá igualdade social que na qual nunca houve. Sei que sozinho não sou nada, mas com a ajuda do povo somos muitos e a vitória e certa. Estou aqui em questão de lealdade, não quero usar de engano para com ninguém…
Aquietou um Inste o satanás para lhe pareça humilde.
— Vieste até nós , para que seu enganador? falou a Deusa mãe e pai.
— Concordo piamente, mas tenho amor ao povo, gosto de ser aprovado e ouvir o povo, pois a vós de Deus é a vós do povo, valeu-se o satanás. E sorriu cinicamente…
Vou ajudar o povo na terra; e está gente tem preça; eu nem preciso inaugurar a pedra fundamental, pois já foi inaugurada; terás o nome de política pública, sendo que já tem pedra fundamental pelo mundo todo; a mesma organização, que pode também ser chamada de uma Ceita de humanidade em igualda.
— O céu é uma organização mais primitiva, voltada só para o bem, mas se você quer ir vai. O Senhor Deus mãe e pai despede o Diabo.
— Prometo sempre voltar aqui para lhe trazer o resultado das assemblais, tentando a Deusa Mãe e pai, com seu discursos asqueroso.
— Não há necessidade deste teu esforço; só me responda, qual é mesmo o real motivo que levou a esta decisão repentina, cansou da organização celeste? Resolvendo agora depois de tanto tempo se aliar de vez com a Politica dos homens?
O astuto Diabo sorriu serenamente com certo ar de vitória triunfante. Suas ideias mirabolante em crueldade no espírito satânico, crendo em trapacear a próprio Deusa mãe e pai. De cabeça baixa ainda com sorriso sínico no rosto, responde a indagação:
— Eu tenho pensamento alto; na minha instituição não haverá muitos membros mas haverá bilhões e bilhões de cervos. Que terão fome de verdade; são eles que ajoelharão aos pés dos templos do mundo dos corruptos. Com ardor, provarão das indiferença, do poder público que liberalmente espalha, os malefícios saqueados em benefícios
— ou sejam alimentos, roupas, calçados, Educação, saúde, segurança, todas as coisas que é necessário a vida terrena...
Não me detenharei em coisas pequena do baixo clero, por exemplo. Não quero sentimento de paz que no céu há. Estas infames procissões, que se compõe de amor que não serve para nada a não ser trazer um povo bonzinho que o poder faz dele o que quere...
Meus negócios serão grande, tenho uma grande gangue na terra, uma máfia invencível.
Neste momento o céu em peso entra em fastio ao ouvir o asqueroso Satanás.
E a Deus mãe e pai cessa o dialogo com o satanás.
_ vai viver com os moralistas, preconceituosos, falsos e contaminados de todo o mal na terra, um planeta que emana corrupção na politica e nas religiões. E não quero mais assunto com espirito tão perverso.
O Diabo ainda insiste na arrogância:
_ Você sabe o que aconteceu com aquele velho sacerdote ali? Apontado o dedo para um padre.
A deusa mãe e pai diz: Que mais tu queres satanás?
_ Quero dizer que ele teve uma vida reta na terra e teve uma morte digna e soberana. Ceifada em um hospital, ia sobreviver por um respirador, mas na política de saúde faltava respiradores e o jovem estava asfixiado pelo vírus da Covid 19, na luta para viver, o Padre deu o seu respirador da salivação e partiu para essa eternidade. Ele foi herói por alguns dias, mas logo será esquecido.
Mas a minha organização governamental será para sempre lembrada. Nossa organização é dos espirito que sempre nega, negam tudo, podem pegar com o roubo na mão!
_ vai, vai Satanás…
Ele é expulso de vez.
Aí ele percebe que esta muito longe da terra, então fecha as asas como se foce um para queda, e cai no maior estrondo em meio o congresso que por fim chega ao seu habitat natural. Agora já em terra, o satanás não perde tempo, se apresa Nas mentes corrupta, como hábito de boa fama no assunto, entra a espalhar-se pela politica mundo afora. As vozes extraordinária, com som que retumba nas entranhas da humanidade. As promessas aos eleitores fiéis de que todas as delícias da terra, vida justa por completa e que sempre teriam contato com o povo. Confessam que não são santos e que não fazem milagres; mas falam para retificar o povo que a população tem deles oque precisarem, Deis acoma de tudo; desmentindo as difamações, que aos seus respeito vem das mídias. Querem eles desmentirem:
— Sim, sou político tenho muitos trabalhos prestados, repete eles; não o politico das corrupção, que é o terror da nação, mas o candidato verdadeiro o único que pode trazer melhoria para o povo, sou eu uma pessoa cristã, prezo pela família, preso pela moral e quero o apoio de vocês e de Deus para acabarmos com a corrupção desta nação. Vocês sempre me verão gentil e no meio do povo.
Sou o vosso verdadeiro candidato, eu não preciso inventar nada desonrar ninguém como muitos fazem por aí. Eu tenho o meu eleitorado que bem me conhecem. Sempre tem alguém que inventa coisa ao meu respeito para lhes atribuir troféu. Farei tudo por vocês. É assim e mais um pouco; os discursos dos políticos nas campanha eleitoral, para entusiasmar, despertar nos indiferentes, a votarem em maior peso nas urnas. E os políticos vem em peso pelas ruas, e o satanás continua definir os discursos. Os discursos eram lindos, mas no pós as eleições, entram tudo em negação. Para o mudo estar assim só vejo esta explicação. Uma seita satânica da corrupção. São tantas mentiras deslavada; que se tivessem vergonha enfiavam a cara na maior vala. Clamam por arquivar processos, que em vertude não devem nada, sendo suas palavras verdadeiras e legitimas. Proíbem a midia de ter acesso aos sru processo, para que o povo venha nas escuras, chegando perto da ditadura.
A soberba, a incapacidade, a corrupção, a falta de vontade de tralhar pelo povo, a avareza e a ambição desmaseada são reabilitadas, soberana no capitalismo são país e mães de uma economia adoecida.
Ninguém mais lembram das palhaçadas partem para sua sei-as gulas sangrenta que emendam até a posse.
Não me importo que aqui não seja uma obra literária, mas para mostrar uma tristeza intrínseca que se encontra a politica Brasileira. Quem de nós não almejaria provar um pouco de justiça? Mesmo que foce replica, do que estes mau bocados nas salivas do jejum no apodrecendo.
A politica junto a Satanás tomam partido, prometendo substituir a sesta básica em um canteiro de oportunidade trabalhista para não faltar jamais a mesa do brasileiro a dignidade. Difícil acreditar, pois o povo vem coberto de irá do poder publico, que quando eleitos ninguém mais lembram da classe trabalhadora, mas logo entram em serie nas suas gulas de farras. O Satanás agora incuti, nas suas metas, um golpe ao poder, trocando a noção de cada um, o reboliço está feio no congresso. João com a mente de Paulo e assim sucessivamente com todos, a troca a cada instante. Na mesma hora que se confessa as fraudes, já não é mais. E não é mesmo se a cada instante João esta em Pedro e Pedro em João!
No braço esquerdo estava a força agora no direto, quem é míope agora já não é mais o que não era míope agora já é...
Já não é mais e a todo instante está a confusão em meio o mundo político.
Uma política sem logica, de opinião metamorfose, uma hora é; daqui a pouco não é mais, hoje eu falei amanhã não falei nada, hoje eu roubei amanhã não sei de nada; hoje a mídia anuncia que há quarenta anos vem roubado amanhã já está no estrangeiro representando o povo brasileiro. Hoje Chinga desacata o supremo amanhã vai embora do país com o avião do governo e dela mesmo pede demissão. Não é o Satanás mesmo? Hoje tenho preconceito, amanhã não tenho mais, hoje eu não tenho amanhã já tenho, com os vídeos em minha cara eu digo que não era minha intenção. Quero ver a hora que o cão trocar os seus...
Depois, novamente o preconceito; agora o social, que se convém mascarar o direito Legal, o que era um cumprimento ao mesmo tempo a vantagem e a
hipocrisia, isto é, ser digno duplicado. O Satanás retifica tudo. Afinal ele é chefe majoritário. O congresso combate as acusações das injurias bradando no máximo as cordialidade, proibindo as calúnias em que isso não ficará de graça, que todos terão suas retribuições, porém, é visto que é uma expansão imutável de uma força imaginaria, que eles continuarão receber todos seus salários respeitoso de direito e que o povo paguem até pela respiração. Toda a falta de respeito com o poder publico será condenado por eles, como
as ondas que em forma de respeito foram condenadas por eles, como fundamento possíveis de um certo equilíbrio social e pessoal; com único interesse próprio, aonde se converte o respeito em simples bajulação dos inferno. Ainda bem o Satanás processando, com seu espírito satânico o congresso, para renomear um melhor massacre; que seja cortado toda a solidariedade humana em meio a politica; isso só causa prejuízo aos cofres públicos. Por outro lado precisavam de uma maquinação, que por tanto seria um obstáculo grande para a constituição. Essa de solidariedade é uma invenção do povo parasitas que querem viver sem trabalhar a custa do governo; que a o pobre só merece indiferença; que em caso de que o povo tenha desagrado pela política seja este sentimento desaprovado. O congresso e o povo estão mortos e não sabe, na escola de Satanás, que há em sua intenção por todo o mundo com oferta de aulas gratuitas; só precisa abrir a mente para a peste é logo está possuído aceitando todo o mau feito.
É deste jeito; chegou mesmo a evidência de que a noção das pessoas pensar no próximo está errado. Estes contaminado diabolicamente pelo vírus da corrupção; que o próximo vá as brecas. Que faz muito tempo que não existe o próximo; o povo até sabem, mas fazem vista grossa é conveniente viverem enganados. O único amor ao próximo é o amor ao dinheiro que lhes é tão próximo, este amor é seus particular, de estes podres ser humano tem o amar somente a si mesmo. O Diabo está totalmente incluído na peste da corrupção como a pior pandemônio do mundo, e não é só de hoje; são milhões de anos. No descobrimento do Brasil ele chegou junto, se alistando em um pais novo.
Atrás foram chegando os outros, e o sofrimento abençoou a instituição a fundar o império; a peste já se alastra; Satanás celebrou
exclamando seu triunfo.
Hoje depois de muitos anos, o Diabo percebeu que havia geração nova, e que estão vindo com pensamento que não são dele. Ele é muito astuto, porém é burro. Ele se da conta em meio toda sua burrice que este povo não estão praticando seus princípios, mesmo que parcialmente; a juventude de pensamentos da Deusa mãe e pai, estão recolhidos para o bem comum do povo, se reúnem em torno de maior justiça restituindo uma vida que Cristo que veio trazer ao mundo. Lutam contra os fraudulentos, que falam nem com a razão e nem com o coração, mas com a instituição satânica da corrupção. A política do Diabo está com os dias contados; estes podres dissimulados, que vem com projetos lindos no papel, palavras majestosas para levar o povo crer que estão mesmo preocupados com os outros. Ao descobrir que hà uma nova geração com pensamentos revolucionários o Satanás se atormentou. Se mete nas mentes corruptas enlouquecido a quer se conhecer, e percebe que decretou muito sem relevância e por isso ia perder seu trabalho. Os políticos não lhe ouvem mais, são pragas efêmeras que ganharam dele em maldade tendo seus pensamento próprios, filhos do Diabo, filho de peixe peixinho é da ancestralidade do levantar do envenenamento por uma longa geração que não socorre as vítimas. Acham muito perfeito os roubos estes ratos diabos. Por esta nova geração da Deusa Mãe e pai ele não esperava, que perdeu o rumo completamente. Ele uma fraude em inferno e agora há algo maior que ele, foram escolados por ele é agora tornaram se professores do Diabo. O pobre mal podia acreditar tamanha enganação. A política se saíram melhor que ele. Não havia mais dúvida; ele estava em meio um povo da Deusa Mãe e pai e outro que são a sua geração, porém que os superaram. O Diabo astuto de volta chega a tenda da Deusa Mãe e pai, pálido em ódio, queria saber o que havia acontecido com seus estrambólicos planos; já que há mais mistério entre o céu e a terra, do que as vã filosofia dos homems. A Deusa em sua tenda só percebeu o estrondo logo imaginou, pois sabia da Nova geração de uma juventude com inteligência, competência e coerência de ima mãe e de uma inteligência ano luz a frente. Fita os olhos bem dentro dos dele e pergunta sem nem picar:
_ O que faz por aqui, falido Satanás? Teve tudo e agora não tem nada, este é o fim da falta de amor. Há uma grande corrupção no mundo, salvar-se-á por uma nova geração. O estrondo do cão foi grade...