Respeito ao mérito dos outros

ACHO que nunca devemos deixar de reconhecer o valor dos outros, nem que discordemos deles. Vou mais longe,mesmo que o autor de determinado feito seja nosso desafeto, ainda assim não podemos negar o seu valor, capacidade e talento. Negar seria falta de caráter, idiossincrasia imbecil, pequenez.

Tem mais, acho um absurdo alguém fazer coro com uma crítica maldosa e ressentida contra alguém, só para dar vazão a antipatia e despeito que nutre pelo criticado.Vita co-autor da maldade e do despeito.

Na vida temos que nos nortear por princípios. E o mais importante é o caráter, que abrange respeito, honra, dignidade e consciência.

Vou resumir, sem honra a pessoa não vale nada, vira uma coisa. Sempre recordo a frase de Alfred de Vigni: "A honra é a poesia do dever". Voltaire também foi exato: "Pouco se perde quando não se perde a honra".. Vou ainda mais longe, acho que para preservar a honra é preciso coragem. É como disse o grande pintor Van Gogh: "Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra perdeu muito. Se perdeu a coragem perdeu tudo".

No mais é preciso ter coragem e honra,reconhecer o mérito dos outros, mesmode quem não gostamos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2020
Código do texto: T7057982
Classificação de conteúdo: seguro