O Famoso Zé da Pipa

Na Cidade dos Ignorantes, havia um rapaz chamado Zé da Pipa, muito famoso pelas suas actuações nas redes sociais, assim como nas ruas da sua cidade. Ele gritava aos quatro ventos que tinha muitos dólares e por vezes exibia os seus dólares em televisão, até mesmo nas ruas oferecendo as pessoas que o bajulavam. Aquela ação beneficiente, agradava as pessoas e ele ganhava cada vez mais admiradores. Todo mundo queria entrevista-lo, porque sabia que uma entrevista dele, era a garantia de audiência nos seus programas.

Num belo dia, numa das suas habituais aparições num dos programas de redes sociais, Zé da Pipa zangou-se com um jovem apresentador e passou a não gostar dele, começando uma caçada sem tréguas, como se de um cão nervoso e faminto se tratasse, prometendo socos infinitos. Ação essa que saiu do controle do Zé, tendo sido flagrado e detido pela polícia por acusação de tentativa de rapto e levado de imediato para as celas e no dia seguinte legalizado a sua prisão, tendo sido transferido para a faculdade de reeducação dos que se comportam mal, vulgo cadeia de máxima segurança, onde desfilam variados delinquentes da praça.

Quando se pensava que o jovem rapaz ia sair de imediato da faculdade de reeducação, eis que ele permaneceu por lá durante três meses. Passado os três meses e não tendo sido provado os crimes dos quais ele era acusado, o rapaz foi solto através do pagamento de caução no valor de 2000 dólares, respondendo o processo em liberdade. Todas as televisões anunciavam a saída do homem da prisão e todo mundo acorreu em massa na famosa faculdade para ver in loco o Zé da Pipa livre das celas, porque já estavam com saudades das suas actuações.

Logo que ele pós os pés fora da cela, do lado de fora ouvia-se canções e gritos do seu nome “Ze da Pipa”, “Zé da Pipa”, “Zé da Pipa”, acotovelando-se uns aos outros e ignorando as regras de segurança impostas naquele local. De imediato, ele tomou o seu carro e rumou pelas arteiras da cidade dos ignorantes, acompanhado de um forte aparato de segurança, levantando as mãos pela janela em jeito de saudação, sendo correspondido pelas pessoas como se tratasse de um salvador, que vinha com a missão de tirar aquele povo da escravidão.

Passado alguns dias após a soltura, o jovem começou as suas aparições nas redes sociais e em televisões de uma maneira moderada, passando a ser uma outra pessoa, um grande conselheiro e cada vez mais admirado pelo povo.

É caso para dizer, a faculdade de reeducação, reeduca de verdade. Bem haja a reeducação.

By: Lino Manuel Chicamisse

In. "As aventuras do dia a dia".

Lino Chicamisse
Enviado por Lino Chicamisse em 08/09/2020
Código do texto: T7057755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.