Parece que foi ontem

ACHO que foi o saudoso profeta Cazuza que disse que o tempo não pára. É verdade. É um tipo de relógio que, como se dizia antigamente, como muita faria e adianta pra caramba. Como o tempo passa depressa, hermanas e hermanos. O interessante é que na aurora da vida, na adolescência, pensávamos que ele demorava muito a passar, mas na fase do envelhecimento achamos qe ele voa tão rápido quanto os foguetes da Nasa.

Como todo véio meio caduco, costumo confundir o tempo passado com o tempo presente. Assim, de vez em quando costumo me referir a episódios acontecidos há 20, 30 e até 40 anos dizendo: - Parece que foi ontem. Dizem que isso é o primeiro sintoma da caduquice. Será? Seilá, Mangueira, não sei...

O pior é conversar com os jovens. Tá ficando difícil. Quando se conversa sobre futebol e a a garotada fala em Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar..., eu relembro Tostão, Pelé, Gerson, Didi... Eles desconversam. Se falam em musica e elogiam Anita, Safadão e outros, e eu falo em Cg=hico Buarque, Bethânia, Gal, Elis, Roberto, Caetano... Desonversam. E por aí vai, só fazem rir e dizer "Vô, na moral se atualize".

Só faço rir e lembrar que quando adolescente eu também ria das "modas"dos véios. Parece que fi ontem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2020
Código do texto: T7056111
Classificação de conteúdo: seguro