BRASIL! APESAR DE TUDO NÃO DEVERMOS PERDER A ESPERANÇA... 09h12min

Este sete de setembro é mais um feriado prolongado, atípico, por esta pandemia, que dá indícios que está diminuindo, pudera, pois são praticamente seis meses de “isolamento”...

Temos vários testos sobre esta data, que é de suma importância, pois o filho se rebelou contra o pai, “rompendo” as amarras na condição de antiga colônia portuguesa, e, pelo clamor popular, inclusive de sua dileta esposa, Dom Pedro I na data mencionado, deu um novo destino a nação brasileira...

O país continente, muito lutou para manter a integridade de seu imenso território, foram 67 anos de regime monárquico, quando, inesperadamente em 1889, houve um golpe militar, não apoiado pela maioria da população, a revelia começou o novo governo o Republicano...

São 131 anos de avanços e retrocessos, com regime de exceções, era Vargas, os 21 anos de governo militar, neste meio tempo aconteceu quase tudo, presidente que tirou a própria vida, um renunciou, dois foram depostos, o que evidencia que o sistema republicano não deixa de ser uma sucessão de crises...

Finalmente, em 2018, o país deu uma “guinada”, a grande maioria do povo cansado do engodo, de um ciclo que parecia interminável, surge este novo governo, com palavras diferentes:“ O Brasil acima de tudo e Deus acima todos”. Isto causou “estranheza” para alguns, falar em Deus e citar palavras de Jesus...

Creio que não fosse esta pandemia, hoje o país, poderia estar bem melhor, mas no final tudo foi um desafio, pois, “desconhecíamos” que quase um terso da população brasileira, precisaria de um auxilio emergencial, para suprir parte de suas necessidades básicas...

Não há mal que sempre dure, e este pesadelo em breve vai passar, e, com vacina em vista, vai “afastar” este vírus, ocasional, ou proposital vindo da distante China.

Brasil! Pátria do Cruzeiro, com sua abençoada missão junto aos demais povos, segundo o livro de Humberto de Campos através das abençoadas mãos de Francisco Cândido Xavier: “Brasil! Coração do mundo e pátria do evangelho. 09h44min.

Um bom feriado aos nossos prezados leitores (as).

Curitiba, 06 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/09/2020
Código do texto: T7056073
Classificação de conteúdo: seguro