Faz dias

237

Faz dias que não escrevo. Talvez, pelo trabalho inesperado, retornando-me ao estresse de que fugia. Talvez, pela caminhada final de minha mãe, fazendo-me sentir que perderei o meu norte. Talvez, pela velhice que caminha e invade inexoravelmente meu corpo, mas no espírito ainda não! É um alento...

Faz dias que não escrevo, talvez por estar perdendo um pouco da poesia e romance de viver, de me sentir vivo, mas que, talvez hoje retomarei. Sou lutador, ainda!

Faz dias que não escrevo, e ao acordar me veio essa frase, "faz dias que não escrevo!", motivando-me logo cedo, sentar-me ao computador e tentar resgatar esse sentimento maravilhoso que é a criatividade, entrar nesse mundo lúdico, onde a imaginação fervilha e me leva a sentir o viver na sua plenitude. Não posso perdê-lo, pois não sei mais quantos dias ainda terei para desfrutá-los escrevendo. Quem sabe?

Fazia dias que não escrevia, e agora em frente a essa tela fria e clara, reluzente, onde aparecem espontaneamente as palavras se esvaindo da minha cabeça, canalizadas pelos dedos das minhas mãos, com suas letras negras e belas preenchendo-a, dando sentido e forma ao que se aflora. É maravilhoso, divino talvez, ou inexplicável.

Fazia dias que não escrevia, e escrevendo hoje em um dia frio cinzento e molhado, vejo que o meu mundo se resume à minha imaginação fértil, infantil até e que me faz sentir vivo. Um privilégio!

Fazia dias que não escrevia, mas agora que escrevo, sou feliz novamente.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 06/09/2020
Reeditado em 06/09/2020
Código do texto: T7056003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.