Insônia Conselheira

Acordei de madrugada.Perdi o sono para variar.
Nem sei que horas são, mas também não interessa.Não faz diferença.
Depois que minha última mulher foi embora durmo sozinho com meu cachorro vira lata que de qualquer forma é de melhor caráter que aquela sem vergonha
Levanto-me e vou para a  varanda de casa onde curto o silêncio da noite, com seus odores e suas nuances.
Assim que saío da cama Bob,meu vira lata vem atrás de mim para fazer companhia.
Ás vezes acho que é para descolar alguma comida e não pela minha presença,Prefiro pensar na segunda hipótese.
Quero acreditar que pelo menos o velho Bob goste sinceramente de mim Agora seria um momento de carência para .pensar que ao menos o cachorro gosta de ficar ao meu lado e que não tenha nenhum interesse,no caso financeiro como o das minhas ex mulheres.
Fico pensando agora que voltei outra vez a ficar  só.No meio do mato e da solidão,com meu fiel Bob.,
Parei de beber faz muito tempo, senão agora,seria o momento de sonhar acordado com a bebida.Isso não seria uma reflexão mas uma fuga.alucinada sob o efeito do álcool
Nada me vem à cabeça que possa me fazer feliz,me fazer sonhar, ou  interessante para escrever.
Resolvo voltar para cama frustrado por não ter conseguido pensar em nada,mas com a vantagem de voltar para a cama e não encontrar aquela megera roncando.
Bob me dá uma lambida no rosto provando, como dizia o poeta,que o uísque é o cachorro engarrafado.Ainda bem que não bebo mais.Só que agora nem durmo...
Pelo menos fiz essa reflexão : se você não consegue dormir,não saia da cama que é lugar quente.
Peço desculpas ao caro leitor por não escrever algo muito interessante que o distraísse nesta insõnia e acabei o decepcionando.
Porém aprendemos que a insônia nem sempre é motivo de inspiração.ou uma boa conselheira para uma grande crônica ou poema.
Como dizia Freud : às vezes um charuto, é só um charuto
Boa boite
 
Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 06/09/2020
Reeditado em 06/09/2020
Código do texto: T7055923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.