UM DIA SEM A IGREJA NO MUNDO

UM DIA SEM A IGREJA NO MUNDO

Vamos acabar com a Igreja por um dia somente. Aquela igreja perto da sua casa não mais existe, agora é uma casa de pagode – maravilha, é som alto dia e noite, gente bebendo, brigando, se drogando, e na vizinhança ninguém dormiu. O casal que brigava quase se matando procurou abrigo na igreja e não encontrou mais ninguém. O pastor já não mais existe, aquele crente fervoroso que orava em favor do seu vizinho também não mais existe. A casa onde morava o pastor, de onde se ouviam hinos de louvor, agora se ouve batucada em alto e bom som. A igreja onde se dava glórias e aleluias, agora funcionando uma discoteca. Legal, não! Aos domingos pela manhã, não mais os “Bíblias” bem vestidos e cheirosos passando pelas ruas, apenas bêbados brigando e falando palavrão. Isso, enquanto não se matam. A Bíblia faz esta previsão – irão procurar um conselheiro e não acharão, alguém que lhe dê uma palavra e não encontrarão; alguém que pregue no seu aniversário e não conseguirão.

Órfão e viúvas sem os abraços, sem a cesta básica, sem uma palavra de amor. Aqueles que estão morrendo não tem lugar para ser velado. As músicas celestiais não mais ouvidas. As oficinas nos projetos sociais, coisa que os governos pouco sabem e que os intelectuais nunca fizeram caso – sequer contaram nos seus discursos e seus escritos. O povo de sorriso fácil desapareceu, em quem encontrar esperança? Somente os cristãos alcançam sabedoria que vem do alto, construídas por suas experiências pessoais - atalaias de Deus no mundo, são os mensageiros das “Boas “Novas de Salvação”.

A igreja sendo pessoas e não uma mera construção, ainda está presente no mundo, e isso faz toda diferença, mas as pessoas mundanas não percebem isso. Vivemos num momento em que a igreja parece incomodar os comunistas e os ateus. Governos estão perseguindo a Igreja a igreja física, para tanto fechando os templos, dificultando a propagação do Evangelho salvador. Muitas coisas esse povo incrédulo não tem entendido – tem se esquecido de que são meros mortais, com sentença de morte, morte para com Deus, tendo à frente uma eternidade a altura de suas iniquidades.

Quem ainda não percebeu as consequências desse tempo precisa ler a Bíblia. Tribulação não é coisa boa, é o que estamos passando, o mal querendo nos reduzir, calar a igreja. O que nos espera, é perseguição e morte por amor do nome de Jesus. Estão tentando nos matar, mas não conseguirão, pois quem tem o martelo na mão ainda não determinou o fim. Havemos de enfrentar as lutas e tentações de peito erguido e com a Bíblia na mão. A mensagem da Nova Ordem Mundial é que os cristãos estão atrapalhando o progresso da humanidade. Esqueceram que o sustentáculo que mantém a esperança no mundo é a fé cristã – é a única que constrói o caráter, desenvolve o espírito que move a humanidade para o bem e para o Criador. Um dia sem água, um dia sem a igreja para quem está aflito; um dia para quem está desesperado e precisa de conselho. Feche a igreja, mate os cristãos e o mundo perecerá na sua escuridão e morte eterna. Pense num dia sem a Igreja!