O COTIDIANO E A “LIBERDADE”. E... 07h32min.

A esposa faz uso de vários medicamentos, eventualmente às vezes consigo amostras. Ontem, às 11h30min. Neste horário deveríamos comparecer no consultório do Dr. VT, apanhar umas amostras, que o mesmo havia reservado para nós. Preferimos ir de ônibus, isto depois de quase seis meses de “reclusão”, em razão nos deu um branco, e acabamos não descendo na Estação Comendador Macedo, a outra ficava, bem mais distante, - Estação Círculo Militar -, havia duas opções, voltar a pé, porém, de modo “anormal” as temperaturas de nossa cidade estavam perto de 30 graus...

Foi quando veio uma “luz”, se atravessámos uma quadra, pegaríamos o ônibus que faria o retorno nos deixando na mesma estação, que fica quase de frente ao prédio de onde iríamos. Chegamos a tempo, 11h25m. Não demorou muito o médico liberou o último paciente de sua agenda. Entramos e conversamos um pouco. Ele perguntou se o nosso Grupo Mediúnico já tinha retornado as atividades, falamos que não e nos despedimos...

A tarde mais um compromisso, atravessar a cidade, para ir apanhar nossa bateria, que tinha dado problemas, e estava sendo averiguada pela fábrica. Quando foi afirmado que por algum motivo ela perdera a carga, mas que tinha certeza que voltaria funcionar normalmente, pois se havia dado uma carga de várias horas. Voltamos, - nosso genro Luiz nos acompanhou – parou em sua casa e tomamos um cafezinho...

E as reticências? Esta fica por conta da greve dos correios, que tem causando tanto transtornos a população, pois os cartões das faturas de débitos não foram entregues...

Os Correis foram fundado em nosso país, você sabe quando? Eu também não sabia: 25 de janeiro de 1663, ou seja, há 357 anos... Nestes mais de três séculos muita coisa mudou os telegramas “sumiram” as cartas e os cartões de final do ano, hoje, se restringem as faturas dos cartões de débito e as encomendas, através do Sedex...

Assistimos no Jornal da Band, varias reportagem sobre os Correios, a greve, e se o mesmo deveria ser privatizado, o que não é tão fácil pois teria que haver uma mudança na Constituição, em que é uma Empresa Estatal. Ao mesmo tempo foi comentado, que no governo anterior, - Lula e Dilma – foi “sacado” os lucros da Estatal, durante oito anos, que passaram de oito bilhões de reais, isto certamente “enfraqueceu” esta Empresa...

Anteriormente, também ouvimos que houve um verdadeiro “assalto” aos Fundos de Pensões de seus funcionários, que ficaram “exauridos”, provocando sérios problemas aos que estavam se aposentando... 08h06min.

Curitiba, 05 de setembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Um bom feriado prolongado aos nossos prezados leitores

Aqui terça também é feriado: Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora. da Luz dos Pinhais.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman mensagensespiritas.site walmor.zimermam@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/09/2020
Código do texto: T7055158
Classificação de conteúdo: seguro