O PIOR DOS CRIMES NO MAIS BELO DOS PALÁCIOS.

A história que vou contar hoje é antiga, bem antiga. E quando digo antiga, esqueça a época das fichas de telefone, dos jogos Atari. Nada disso! Tudo aconteceu antes de Jesus Cristo vir a este mundo. Sim, bem lá no passado muito distante de nós. Nos dias de hoje, encheria os noticiários das maiores redes de tv do mundo. Imagine as câmeras da CNN, os repórteres de vários lugares do mundo para cobrir a matéria, a tragédia. Sim, foi uma tragédia colossal.

Então, vamos ao crime: jovem de 15 anos é violentada pelo meio irmão, que é assassinado pelo outro meio irmão, que deseja muito a cadeira de trono do pai. Confuso né? Vamos explicar.

Aperte a teclar voltar do seu vídeo cassete lá no começo do filme. “No princípio, Deus criou os céus e a terra..” Calma, nem tão longe assim. Lá nas terras do mediterrâneo, vivia o povo de Israel, amado e escolhido por Deus. De nada eles sentiam falta, pois o Deus Provedor lhes dava tudo o que precisavam. Porém, o ser humano, teimoso e infantil como é, queria um rei, como havia em outras terras ao redor deles. Clamaram, oraram e jejuaram que Deus, que é tão paciente e bondoso, falou: “Ok, vocês terão um rei. Mas depois não reclamem”

(I SAMAUEL 8:6-9). Olha, para mim, um dos textos mais tristes da Bíblia: o povo desprezando a Deus. Que triste!

Saul foi escolhido e ungido rei. Ele era o mais alto, o mais belo e com o passar do tempo o mais afastado das ordens e das vontades de Deus. E como Ele (Deus) não volta atrás, chamou o profeta Samuel e ordenou que fosse a casa de Jessé, pois lá estaria o novo rei de Israel.

(1 Samuel 16:4-13). Foi uma cerimônia simples, mas cheia de promessas e significados.

Agora, vamos avançar na fita: Saul e Jônatas, seu filho, morrem em batalha, e Davi é ungido rei, primeiro em Hebrom, depois em Judá. E tudo corre bem na sua casa: filhos e filhas nascendo e crescendo, alianças políticas consolidadas aqui e ali, campanhas de guerra vitoriosas para Israel, um exército poderoso e numeroso, etc, etc. O que poderia dar errado no trono de Davi? Aí, aí que a massa começa a azedar...

Pausa: 2 tragédias importantes marcam a casa de Davi. A primeira delas foi o seu adultério com uma mulher casada. Depois disso, ela manda um recadinho bem singelo para o rei: “Estou grávida.” Davi então passa a articular meios para que o marido dela volte da guerra e passe uma noite de amor com a esposa e ufa! Davi fica livre de qualquer problema. Masssss deu ruim prá Davi! O guerreiro valente Urias não vai prá casa e dorme na rua: desobedeceu às ordens do rei. “ E agora, o que eu faço?” Imagino que nessa hora Davi tirou a coroa, desceu do trono e pensou: “Estou perdido.” E estava mesmo. Massss se tivesse perguntando a Deus o que fazer, a tragédia não seria tão grave. Ou nem teria acontecido.

Respire que agora vem a parte que nem CSI Los Angeles consegue decifrar:

Davi manda seu soldado enviar um bilhete para o general na guerra, com essas doces e lindas palavras: “ Joabe, meu filho: Coloca Urias no meio da luta mais forte prá ele morrer.”

Oi???? Quê? Rei Davi, ungido de Deus, manda matar um homem? Opa! Como assim? Possessão demoníaca? Talvez! Mas aí tem um grande desespero de resolver as coisas do seu modo. Sempre dá zica!! Vai por mim.

Joga um zoom na sla do trono: chega a notícia que Urias morreu. Davi respira aliviado e a víuva dele agora é sua esposa. Que lindo! Foi uam festa de casamento digna da capa da Vogue, Caras, Quem, Tititi..Todos os detalhes do bolo, doces, jantares, salgados. Todos a guarda real, todos os anciãos do reino e suas famílias. Festão de 3, 4 dias. O que mais poderia dar errado?

Muita, mas muita coisa iria dar errado prá Davi. Êeeee Davi!

(1 Samuel11- Historia de Davi e Bate Seba)

Bem, depois de todos esse dias de festas, comes e bebes,muita selfie e curtidas no instagram, a rotina vai voltando ao normal. O rei em seu trono recebe a visita de alguém que vai mudar todo o curso da história. Imagine que o diálogo foi mais ou menos assim:

_ Salve, Rei!

_ Salve, Natã, meu profeta e amigo! Deus seja contigo. A que devo a honra?

_ Seguinte: tenho um problema prá você resolver.

_ Pode falar.

_ Um camponês tinha uma ovelhinha, que dormia com ele, ele cuidava dela e vivam felizes. Aí veio um estrangeiro, dono de um rebanho grande, dono de terras, muito rico. Foi lá no sítio do camponês e pegou a ovelhinha, a única ovelhinha dele matou e assou e comeu a pobrezinha. E agora, Davi? Como resolver essa questão?

_ Que absurdo! Mate esse homem cruel! E que antes disso pague 4 vezes pela sua monstruosidade!!

_ Pois, é Davi. Esse cara é tu! Você foi ungido por Deus e tudo Ele te deu. E se você pedisse, te daria muito mais. Mas você tomou prá si a mulher de seu amigo e soldado fiel. E você mesmo planejou a morte de um inocente, o esposo dela. Deus é justo, Davi. Você vai pagar 4x pelo seu erro e nunca mais haverá paz na sua casa. Fique com Deus e tenha um bom dia.(I Samuel 12)

Davi desceu do trono, chorou horrores, se arrependeu, escrever salmos de dor e clamor e quando seu filho nasceu doente não comeu e ficou depressivo. Que tragédia!

Depois desse contexto, vamos ao crime dos crimes. Ah, Davi ia pagar seu pecado em 4x com juros no cartão de crédito. Essa informação é importante!

Davi tinha mulheres e concumbinas e a casa do rei era repleta de crianças e jovens por todos os lados. Desses, 3 nomes aqui são importantes: Amnon, Tamar e Absalão.

Imagine 3 jovens bonitos, felizes, com suas motos e carros na garagem do palácio, as melhores grifes de roupas e sapatos, celulares de última geração, os melhores passeios, vaigens,. Sítios, casa na praia, casa na montanha, etc e etc. papai Davi não negava nenhum luxo prá essa turma.

Davi vai pagar seu pecado em 4x : Já perdeu o filho com Bate Seba. Faltam 3 parcelas.

Quando a polícia chegou no quarto de Amnon, viu manchas de sangue no lençol da cama, restos de sopa jogados no chão, fios de cabelo ruivo no travesseiro e pedaços de uma veste colorida espalhados pelo chão. Um quebra cabeça dramático de se montar.

Estava bem claro que Amnon era o culpado desse crime> Era coloca-lo na cadeia ou exceutar pela crueldade que cometeu.

Amnon era o primogênito de Davi e triste é saber que a Bíblia só fala dele prá contar essa tragédia. Poderia ter feito tanta coisa boa como herdeiro no trono, mas não quis. Preferiu ouvir os conselhos do vinho e se deixou levar por uma luxúria proibida por Deus: Tamar era sua meia irmã e ele queria ter relações com ela. Aquilo havia se tornado seu projeto de vida. Uma faculdade, um MBA na Europa com tudo pago pelo papai, uma viagem pelo mundo prá conhecer outras culturas e trazer soluções para o reino? Não!!! Nda disso!! O projeto de vida de Amnon era tirar a virgindade de sua meia irmã.

E como filho de peixe, little fish is, Amnon pensou, matutou, planejou até que fingiu estar bem doente e necessitar dos cuidados da irmãzinha mais jovem. Inocente, Tamar vai à câmara do irmão cuidar dele com chazinho de ervas e sopinha, feitas por ela mesma.

No calor da paixão, do desejo e da vontade, Amnon, empurra a tigela no chão e joga Tamar na cama, que não consegue gritar por socorro e ali mesmo é violentada.

Mas ela lhe disse: “Não, meu irmão! Não me faça essa violência. Não se faz uma coisa dessas em Israel! Não cometa essa loucura. “ Amnon, o covarde, depois de satisfazer seu desejo lícito expulsa a pobre irmã de seu quarto, como se fosse uma prostituta qualquer: “Soldado, tire essa vagabunda daqui e coloque-a para fora.” Covarde é pouco para Amnon.

Tamar ficou depressiva e triste por longos dias>Não tinha amigas para contar o que houve.

Até que seu irmão, Absalão, conseguiu tirar toda a verdade dela e jurou vingança.

Absalão também era filho de Davi, mas o mais bonito: cabelos longos e cheios de trança, corpo atlético e hábil na guerra. Seria um rei muito melhor para Israel que Amnon mas as coisas não são assim.

O estuprador foi julgado e lançado na cela para ser devorado por leões ou se fosse hoje por outros presos para ser banquete sexual. Mas não foi assim que Davi procedeu para esse crime de morte na época: Amon foi banido do reino para cuidar de ovelhas. Que vacilo de Davi!!

Não pensou na dor da filha, violentada, o que dificultaria ainda mais seu casamento com um nobre, não pensou na sua humilhação perante toda a corte e todo o reino. Pobre jovem!

Exilou Amnon ao invés de dar cabo da vida desse covarde e beberrão!

Enviado para os campos, Amnon serviu ali por longos dias, até que a pedido de seu irmão Absalão, o rei mandou trazê-lo para a festa das tosquias. Muito animado com um provável perdão, o estuprador de meias irmãs indefesas, voltou para Jerusalém para fazer o que mais gostava: beber, fumar, cheirar e transar feito um louco. Essa era a triste boa vida de Amnon.

_ Absalão, quero te agradecer pelo convite. Festa linda, mulheres lindas! Perfeito!

_ É, mas Tamar ainda está traumatizada pelo que você fez.

_ Deixa ela, um dia isso passa. Vou embora, amanhã acordo cedo. Obrigado, meu irmão!

No corredor principal que sai da cidade de Jerusalém foram encontrados um punhal e duas facas. O corpo de Amnon estava todo perfurado. Não levaram seu dinheiro nem suas joias. Apenas mataram ele. Tamar foi vingada e Abasalão foge do reino de Jerusalém.

Davi vai pagar seu pecado em 4x :

Já perdeu o filho com Bate Seba e perdeu Amnon. Faltam 2 parcelas.

fim

Gerlane Wallace
Enviado por Gerlane Wallace em 04/09/2020
Código do texto: T7054423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.