CONFLITO DE GERAÇÕES

PEÇO desculpas mas hoje vou fugir dos temas tipo política e governo, além da pandemia. Estou saturado. Amanhã, quem sabe, eu volto. Deixo a tarefa para outros com mais estômago.

Vamos, portanto, ao foco desta maltraçada (alguns detestam este termo, são os gramáticos e pedantes, acham que vou de encontro aos seus intelectos). Concordo que boa parte dos jovens são um pouco intolerantes para com as opiniões e gostos dos mais velhos. Penso que grande parte dos mais adentrados nos anos concordam com essa afirmação. A moçada não suporta nossos usos e costumes.

No entanto, acho que a recíproca é verdadeira: boa parte dos idosos é intolerante com as opiniões e as ondas e modas dos mais jovens. Vou mais longe: talvez a intolerância dos idosos para com o jeitode ser dos jovens, seja ainda maior do que a desses com aqueles. Digo isso porque sou bom observador e noto que sou intolerante pra caramba com a músicas, filmes, seriados e moda dos jovens. Só a muito custo permaneço num local de aglomeração de jovens, não aguento a zoada.Quase todo dia discuto com meu neto. Ontem discutimos porque eu disse que Gal Costa era muito melhor cantora que Anita. Imaginem a zoada.

Acho esse tal conflito de gerações algo muito natural. O jovem de hoje será o idoso de amanhã, e o idoso foi o jovem de ontem. E assim caminha a humanidade, às vezes, ela pára para velhos e jovens, qando há uma pandemia. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2020
Código do texto: T7053567
Classificação de conteúdo: seguro