A QUEDA

Há um segundo antes de cair, ele se gabava dizendo saber de tudo.

Há um segundo atrás...

Ele não previu, ele não se viu... Para viver ele não serviu. O orgulho não permitiu ele ir adiante...

Ele caiu.

Ele só olhava de cima para baixo, não ousava descer para se igualar aos demais.

Achava-se demais!

Achava-se superior, e vivia assim escondendo esta dor, a dor de sua alma em cinzas.

Ele caiu.

Ele nem imaginava!... Estava cego, estava cheio de si. Jamais pensava que para ele era o fim! E é assim... Quem acha que sabe de tudo não consegue enxergar a pedra, tropeça e cai.

Ele caiu.

Ainda assim, no chão, olhou em sua volta para ver se alguém tinha visto ele cair. Todos viram e riram! Mas bem antes de toda a gente, Deus foi o primeiro a ver! O que Deus quer ver de todos nós é nossa reação, como nos portamos diante da queda.

Deus não abreviou a vida daquele homem, mas permitiu que ele fosse envergonhado para provocar uma reação nele. Para o homem só restou esconder o rosto, mas Deus via o seu rosto arruinado. Ele teve que vencer o orgulho para se levantar, teve que se libertar da sujeira, se limpar, curar as feridas, os arranhões... E foi assim. Foi se levantando para caminhar direito, andava mancando.

Teve que ser humilde para dar os passos, os primeiros passos doloridos... Muita dor!

Mas teve que suportar,

teve que reconhecer que tinha de ser humilde para aceitar ajuda, para deixar o orgulho e saber viver, olhar para a sua natureza terrena e ver tanta imperfeição.

Ninguém é perfeito! Ele reconheceu, passou a entender que um dia todos irão para o mesmo lugar, o terreno onde serão todos sepultados.

E ali não há diferença nenhuma! A certeza é que um dia tudo irá se acabar, e não adianta andar de nariz empinado! Nada disso! Todos nós estamos no mesmo nível de aprendizagem, é a vida. É aqui que temos que aprender para seguir confiante e dependendo de Deus, aceitando o caminho de Deus e não vivendo o que a gente acha, e sim vivendo a certeza de Deus.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 03/09/2020
Código do texto: T7053564
Classificação de conteúdo: seguro