Penduricalhos, vergonha nacional

ACHO que a maioria das pessoas mais ou menos informadas sabem que os chamados penduricalhos são artifícios imorais que engordam os salários dos marajás do serviço público. Uma imoralidade abissal. Uma vergonha nacional.

Pois bem, faz quase um ano que um deputado, não me lembro o nome dele, apresentou uma PEC acabando com os penduricalhos. Mas o presidente da câmara engavetou a proposta,nunca designou um relator. Detalhe: graças a esses penduricalhos, mais de oito mil juízes receberam R$ 100 mil ao menos uma vez por ano. Tem mais: os três poderes escondem como se fosse segredo de estado o custo desses penduricalhos. A pEC 147 extingue os penduricalhos indecentes e imorais como auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-babá... Isso acontece, pasmem, num país onde quase não há creches para os filhos dos obres, mas marajás que ganham mais de 340 mil por mês têm direito a auxílio-creche.

Sei não, mas a esquerda e os democratas deveriam se posicionar sobre essa imoralidade, mas não se posicionam. Nunca se posicionaram. Um absurdo. Algo que clama aos ceus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2020
Código do texto: T7051821
Classificação de conteúdo: seguro