O Convite

Era dezembro, o clube da cidade anunciou um baile no início do ano com uma banda veterana que sempre esteve presente na cidade, muito conhecida e apreciada pelas pessoas de minha geração e de outros também.

Fui lá e comprei dois ingressos antecipados, não sei porque, mas parecia, e sentia, que não iria sozinho a esse baile, nem que tivesse que dar o ingresso a um amigo, mas a intenção era ir acompanhado por uma pessoa do sexo feminino.

Mas quem convidar?

Estava conversando com algumas pessoas, mas não tinha certeza de quem convidar, aliás, até tinha, mas acreditava que não iria aceitar, pois parecia que ela estava em um relacionamento, eu não tinha certeza.

Estava chegando o dia do baile, chegando o Natal e fim de ano e o baile era no dia 06 de janeiro, e eu com os ingressos na mão, melhor, na gaveta e sem saber o que fazer, dar, sortear, sei lá.

Então resolvi enviar uma mensagem, não lembro se foi por whatsapp ou no Messenger, mas ia arriscar, como diz o clichê: o não eu já tenho...só não lembro se deixei passar o fim do ano para convidar...acho que deve ter sido na semana do baile...

Para minha grata surpresa a resposta foi um sim que estampou um sorriso em meu rosto e a ansiedade tomou conta de mim, parecia um adolescente, um jovem, muita adrenalina e expectativas...

Guardei os ingressos com mais zelo ainda e chegou o dia, mas isso depois eu conto...