Doideiras da vida

Há exatos dois anos atrás aconteceu um fato exótico em minha casa que se localiza na zona rural, mais especificamente no meu quarto. Fui pegar algumas coisas que costumo guardar em cima do guarda-roupas e me deparo com um ovo caipira botado por uma galinha naquele local.

Trata-se de uma situação inusitada para mim e ao mesmo tempo cômica: como que um animal barulhento que é a galinha entra num quarto, bota um ovo e ninguém percebe? Entre risos e piadas minhas e de meus familiares tentei em vão encontrar uma explicação para esse fato.

Para descontrair um pouco mais, fiz uma publicação em uma rede social a qual gerou muitas interações, acredito que diversas pessoas riram desse fato, assim como nós aqui em casa. Entretanto, o tempo passou e quase que me esqueci por completo deste fato, mas hoje, exatos dois anos do ocorrido, a referida rede social me apontou essa lembrança e dentre os comentários presentes nela há um que foi feito naquele momento pela minha ex-professora de português sugerindo que fosse feita por mim uma crônica sobre esse fato, creio que na época devo ter me esquecido de fazer isso.

Hoje, relembrando essa situação, talvez um pouco sem importância para qualquer outra pessoa, vejo como são importantes esses momentos os quais fazem a nossa vida se tornar mais atrativa, pois justamente pela simplicidade deles possibilitam que não fiquemos estagnados em nossa vivência cotidiana no sentido de não aproveitarmos dignamente as boas situações para construir a nossa felicidade a qual, ao meu ver, nada mais é do que o conjunto de pequenos momentos ordinários de grande significado.

Bom, apesar dos dois anos de atraso, aqui estou eu hoje fazendo o registro desse fato por meio de uma crônica. Boas lembranças e bons momentos precisam ser registrados. Relembrar também é viver.