Futebol sem alma

DETESTO contrariar as pessoas, inclusive, claro, aquelas ligadas a mim, do meu entorno familiar. Mas anão sei pensar algo e não dizer, ocultar, esconder, omitir, segurar. Tudo bem, há assuntos que não podemos mesmo tornar pública nossa opinião. Mas há outros, a maioria. que, mesmo causando discussão não seguro, e revelo, mando ver sem mais aquela.

É o caso do futebol sem torcida. Assisto, não nego, mas acho um futebol sem alma. Aquela zoada artificial, aquela simulação de torcida, mero factóide, o esforço de locutores e comentaristas para empolgar não me tocam. É um futebol triste. Sem aquelas pessoas torcendo, vibrando, gritando, sem torcida, o futebol fica, repito, sem alma.

Ninguém me diga que a falta de torcida não interfere no rendimento dos jogadores. Interfere sim. O Flamengo sem torcida joga diferente, sem elã . O Flamengo, o Santos, O Grêmio, o Cruzeiro... E o Real Madrid, O PSG, O Baiern... Todos.

Vou além: futebol sem torcida é o mesmo que sexo solitário, virtual, com bonecos de vinil... Fui grosso? Não era a minha intenção. Mas precisava um exemplo contundente. Live de cantor é meio chato porque o cantor só empolga na prsença do público. Igual ao jogador. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/08/2020
Código do texto: T7048469
Classificação de conteúdo: seguro