Justiça Tardia

ANTIGAMENTE era comum as pessoas exclamarem quando, enfim, se faz a justiça: "A justiça tarda mas não falha!". Sempre achei -e ainda acho - uma babaquice. Justiça tardia é um remendo vergonhoso e, não raro, inútil. Digo isso porque a justiça tardia não evita sofrimentos e nem pune os injustos, especialmente quando se trata da área da própria justiça que se acovardou, se omitiu ou prevaricou.

Li, ontem, na coluna do Estadão a seguinte pastilha:

FALTARAM PROVAS

"Outra decisão bastante comemorada no meio político, especialmente na esquerda (que aponta como 'marco zero' da crise do impeachment de Dilma Rousseff), foi a absolvição do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira pelo TFR-4. O que esses dois têm em comum (o outro foi a absolvição de Temer)?Foram baseados em delações, não em provas, a exemplo do que ocorreu recentemente envolvendo Antonio Palocci".

Vejam bem, por que se julgou e condenou sem provas cabais? Será que tardiamente reconhecer que foi uma injustiça repara o sofrimento das pessoas e suas famílias? Não. Tem mais, n

ao vejo motivo para a esquerda festejar. Falta a esquerda algo que é preciso dizer: falta coragem. São uns frouxos. Todo mundo sabe que Dilma é honesta, pode não ter tino político e ser teimosa, mas é honesta. Na esquerda é uma das exceções. Juro.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/08/2020
Código do texto: T7048443
Classificação de conteúdo: seguro