NOVOS VIZINHOS LOGO ALÍ NO PINGO DE OURO

No ano passado um casal de curuíras resolver fazer um ninho bem aqui no pingo de ouro do nosso jardim. Assim,e todo dia umas seis horas vinha uma delas até a janela dar bicadas provavelmente marcando o território e dando a entender que não queria saber de ser perturbada. As revoadas também eram frequentes e patroa aqui não gostava nada dos pousos em suas orquídeas e plantas ornamentais.

Seu canto bonito tinha dupla atenção, a nossa e a de um gato vadio que sempre estava a espreita, querendo descobrir seu ninho e pilha-lo. Na verdade o gato sempre levava a pior porque mesmo nós não sabíamos onde era o ninho escondidinho dela. Quando vieram a rolinha e o bico de lacre e também fizeram lá seu ninho, foi fácil, e a gente espantava o gato mas caramba esse bichinho tem realmente um esconderijo. Um dia, isso na outra vez, eu estava na virada do quintal e ouvi um piado frequente de filhote de passarinho e achei um dos filhotes, que caíra de seu ninho ou estava tentado voar mas era antes do tempo. Tentei alcança-lo para evitar o ataque do gato que estaria por ali mas, que bicho esperto. Safou-se e desapareceu. Menos mal.

Ás vezes estou já cedo na lida caseira e vejo um bicando a janela e percebo que uma nova família se incia no pé de pingo de ouro ali perto do muro. Estão com sorte porque há tempos não vejo o gato por aqui. tomará que ele não apareça pelo menos até as curuíras (garrinchas) completarem o ciclo.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/08/2020
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7047349
Classificação de conteúdo: seguro