Você precisa viver um amor que valha a pena, do contrário dispense

As coisas estão invertidas atualmente, pois as pessoas buscam em relacionamentos "coisas concretas" e não "abstratas". Me refiro a preferirem status, luxos a sentimento. Essas coisas podem te destrair no primeiro momento, assim como a beleza também. Só que isso não sustenta 5 minutos de conversa. Do que adianta ser um galã de Hollywood se quando abre a boca só sai besteira? Nada não é?

O amor deve ir muito além disso. Como se apaixonar por coisas que acabam com o tempo?

Uma vez li uma frase que dizia o seguinte: " se você quer alguém por sua beleza, não é amor é desejo. Se quer alguém por sua inteligência não é amor, é admiração. Se quer alguém porque é rico, não é amor é interesse. Mas se você quer alguém e não sabe o porquê, isso é amor." E no primeiro momento ela não fez muito sentido, acredito que seja por imaturidade. Mas com o tempo pude perceber que ela é muito real. Porque do que adianta tudo isso se no fim tudo cai por terra?

Você precisa encontrar alguém que faça seu coração bater lento e devagar ao mesmo tempo. Alguém que te faça sentir as famosas borboletas no estômago. Alguém com quem você te há afinidades e que te coloque como prioridade. Alguém que se preocupe com você e que sempre demonstre isso. Você precisa viver um amor recíproco em toda sua plenitude. E isso fará que vocês construam uma linda vida juntos, crescendo dia após dia. Esse amor sim vale a pena. E quanto ao resto, desconsidere pois não vale nem seu pensamento.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 26/08/2020
Código do texto: T7047213
Classificação de conteúdo: seguro