Sem respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente
UMA das maiores conquistas da cidadania foi, sem dúvida, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em vigor desde 1990, dentre outros benefícios, ele veda o trabalho de menores de 16 anos, só autorizando a partir dos 14 na condição de aprendiz.
Pois bem, o presidente voltou a defender, ontem, o trabalho infantil, em evento promovido pela Associação de Bares e Restaurantes em Brasília. Defendeu uma prática condenada pela lei. Disse:
"Bons tempos aqueles, né?, onde o menor podia trabalhar. Hoje ele pode fazer tudo, menos trabalhar, inclusive cheirar um paralelepípedo de crack, sem problema nenhum".
Foi aplaudido pelo público alvo que deseja explorar os menores. O presidente para ilustrar sua defesa do trabalho infantil disse que com dez anos trabalhou num bar. . Sei não, mas esse tipo de crítica rasteira e negativa a uma leitão importante não apenas espanta, mas revolta.
Que há crianças vítimas das drogas e do abandono, todos sabemos. Cabe ao estado e à sociedade criar mecanismo para ajudá-las. Nunca recorrer a esse tpode crítica absurda. O Brasil precisava de um estadista mas optou porm presidente sem noção. Inté.