Fora da Curva

ADMITO e, não raro, até desculpo as pequenas fraquezas humanas, não só porque me incluo dentre os fracos, mas porque a fraqueza é um sentimento humano.

No entanto, há pessoas que pela posição que ocupam, pela formação cultural, pelo algo poder aquisitivo, não como desculpar suas faltas grosseiras e maus exemplos, os atos absolutamente fora da curva moral.

Talvez haja até quem desculpe e pode até ser que apareça outra versão, mas é para mim indesculpável o absurdo cometido pelo pelo assessor do STF, Fernando Magalhães Furlan, ex-ministro interino do Desenvolvimento no governo Dilma, advogado, com mestrado e doutorado na Sobornne e professor de faculdade, recebendo mensalmente s´do STF um salário de R$25.362,39. Ele foi acusado, pasmem, de furtar dois cones do estacionamento de um prédio, retirou os objetos e colocou na mala de um carro. Mas foiflagrado pelas câmeras e denunciado à polícia Civil. Isso no sábado. No domingo devolveu os cones.

Segundo a imprensa, ele teria justificado o furto afirmando que apenas teria tomado emprestado os cones para que sua filha treinasse baliza, como os cones estavam no meio da rua pensou que fossem do governo. Um absurdo. Ele, se verdadeir a notícia, furtou os cones. Simples assim.

Se pessoas pobres às vezes roubam uma lata de leite, u quio de açúcar, um litro de feijao... e terminam em cana, um cara da alta classe média deveria sofrer a mesma punição. Maior. Mas não vai sofrer nada. Mas, se verdadeira a notícia, ficou coma biografia emporcalhada. Furtou dois cones. Seráque oSTF não vai demití-lo? Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2020
Código do texto: T7046673
Classificação de conteúdo: seguro