Sobre_Nome

Chamo-me luiz vieira, pseudônimo fabio fernandes, filho de Noemy Emília Georg Vieira Fernandes e Luiz Carlos Vieira Fernandes, tendo como irmãos Carlos Ronaldo, Leopoldo e irmã Andréa, todos Vieira Fernandes. Por questões da época de registro, não incorporamos o sobrenome Georg da mãe. Ela mesma passou a incorporá-lo ao assinar, mas, conforme registro de casamento, seu sobrenome foi suprimido. Eis então que o sobrenome de meu pai é Vieira Fernandes. Vieira, de origem portuguesa, um tipo de concha do mar e Fernandes espanhol. Não conseguimos, contudo, caracterizar nossa origem. Meu pai tem pele mais escura, na tonalidade indígena. Meu avô paterno tinha aparência de bugre. Não o conheci, apenas por foto, mas adoraria tê-lo conhecido. Pessoa muito inteligente, músico e maestro. Meu pai é músico. Nasci em meio à música e tenho muito gosto por música, assim como poesia.

Bem, dito isso, gostaria mesmo é de falar sobre meu nome e sobrenome. Dei-me conta que, cada vez mais, sou muito meu pai, tanto na aparência do rosto, quanto no gênio ruim. Sou deveras genioso e mau humorado. Conviver comigo, sei, não é fácil! Adoro estar só sem contudo sentir-me só. Uma pseudo solidão. Esse estar só, trabalhar só, é uma característica que herdei de meu pai. Vejo nos irmãos e irmã essa característica também. Executamos tarefas sozinhos, pela nossa cabeça e não aceitamos ingerência de terceiros. Temos dificuldade de gerenciar as emoções quando confrontados, até durante a execução de uma tarefa. Sendo meu pai Luiz, luiz herdei. Sendo meu pai conhecido e chamado por todos de Vieira, vieira herdei. Eis que sou então luiz vieira; tenho esse sentimento luiz vieira. fabio fernandes é o nome de guerra, nome de batalha, pseudônimo. Penso que fabio fernandes é a marca do produto e luiz vieira o produto, a essência que mora em mim, a quem conheço como ninguém desde 10 de novembro de 1958, dia, mês e ano que para cá voltei. Sobre partir...

fabio fernandes
Enviado por fabio fernandes em 25/08/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T7045892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.