Nossa Sociedade está doente

Nossa sociedade está doente
Por
Vera Salbego
O que será que esta havendo com nossa sociedade?
São tantas perguntas que fizemos e percebemos que o ser humano que de humano não tem mais nada. Devido às atitudes que vemos nos noticiários. Seguranças de shopping atacando pessoas inocentes apenas pela cor. Se isso não é racismo, então não sei o que é. São tantas indagações que faço e não tenho respostas. Morador de condomínio alterado ofende um rapaz da tele. Em São Paulo rapaz e morto por policiais por andar de moto apenas por quê? Por ser negro!
Que planeta vivem, uns querem ser melhores que outros vamos sendo diferenciados por nossa cor. Parece que estamos vivendo na época dos bárbaros. Estamos em pleno século XXI, altas tecnologias, mas a mente do ser humano parece que regride a cada dia. Minha sensibilidade se comove com tudo isso e não posso deixar passar essas atrocidades como assassinados de índios ou descuido com a saúde dos mesmos. Com essa pandemia que assola nosso planeta e nosso governo acha que é apenas uma gripezinha. Uma calamidade publica tudo isso. Neste fim de semana chegamos aos cem mil de mortes e as autoridades não se pronunciam. Isso tudo me revolta que governo é esse que não cuida direito do seu povo. Este mesmo povo que o elegeu, parece brincar com tudo isso! Estamos vivendo os piores momentos dos nossos pais. Desgoverno que trata apenas dos interesses pessoais da família e tenta camuflar as falcatruas de seus filhos. Um governo que apenas quer aumentar impostos, taxar os livros, não da atenção merecida à educação e a cultura do nosso pais. Somente a educação pode mudar o futuro de uma nação. Nosso povo precisa urgente de um governo que cuide de nossos interesses trabalhistas, saúde, educação, agricultura que faça gerar empregos. Um governo que saiba valorizar a ciência, que invista em saúde tudo em prol de uma sociedade justa e igualitária. Este é um país que sonho para minha gente, que possamos envelhecer com saúde e termos uma aposentadoria justa para termos uma velhice digna. Mas parece que tudo isso é apenas utopia de uma mente de poetisa.