Chocolate

Faz um tempinho que, por vezes, eu passava na loja de chocolates da Bomboniere K... da Avenida Rio Branco, Centro do Rio, para comprar uns bombons, e sempre lá estava a tomar seu chocolate quente ou gelado "una donna" bonita, charmosa e muito elegante, sobretudo quando levava o copo à sua boca e sorvia aquele líquido dos deuses. Tomado de coragem inexplicável me dirigi a ela e lhe fiz uma pergunta:

- Com licença. Desejo presentear uma mulher com bombons sortidos e não sei quais os sabores devo comprar. Uma vez que vejo você sempre a beber diversos tipos de chocolate, peço sua ajuda, por favor.

- Ah, rsrsr, com muito gosto.

- O que você recomenda?

- Para quem você pretende oferecer esses bombons?

- A uma mulher muito interessante que há tempo eu a aprecio e só agora tomei o firme propósito para essa aventura.

- Nesse caso, rsrsrs, eu aconselho levar esta caixa que, além de ser muito sofisticada, guarda bombons muito deliciosos.

- Com certeza ela gostará?

- Sim, inclusive ela compreenderá suas intenções e, talvez, quem sabe, não convidará você para um jantar?

Mediante aquela hipótese resolvi comprar a devida caixa com bombons que me custou uma grana forte. Agradeci a "donna". Ela voltou ao seu chocolate e eu a pagar minha compra.

Sem mais delongas, antes de sair da loja cheguei à "bella dona" e lhe entreguei o seu presente com alguns versos escritos em um cartão. Ela ficou atônita. Sem me demorar tomei a Rio Branco em direção à Avenida Presidente Vargas para ministrar aulas de Filosofia Política.

Surpreendido, a presenteada me alcançou e disse que era a vez dela me retribuir da mesma forma, o que fez com um longo beijo.

Depois disso nos encontramos algumas vezes num misto de beijos, longas discussões complicadas que eu não entendia absolutamente nada, reclamações etc. A partir dessa experiência com a "bella donna" chocolateira, cheguei à conclusão que as mulheres bonitas são muito complicadas.

Não é normal ser anormal, talvez por isso carreguem esse fardo.