Flora e Donatela
COMO está começando uma nova campanha política municipal, acho que diferente das anteriores devido à pandemia, me veio à mente um episódio ocorrido durante uma campanha municipal em Pesqueira, acho que no ano de 1988. Penso que foi mesmo nesse ano.
Essa campanha coincidiu com a época que estava sendo exibida uma novela que foi muito sucesso: A FAVORITA. O enredo mostrava a disputa entre dos personagens: Donatela e Flora, vividas na telinha por Cláudia Raia e Patrícia Pilar. Chegou um momento na trama que não se sabia quem era o personagem do bem, se Flora ou Donatela. Pois bem, no dia em que, enfim, iam esclarecer esse ponto, todo mundo prendendo a respiração na frente da tevê, fizeram até apostas (eu perdi cinquenta pratas), eis que de repente, não mais que de repente, surgiu na nossa rua um carro de som a toda altura e o locutor berrando e uivando: -Atenção! Atenção! Saiam da frente da televisão evenham para suas portas porque o nosso candidato a vereador privilegiou hoje esta rua. Atenção! Atenção! Saiam da frente da televisão. Ele já chegou...".
Imaginem a revolta das pessoas.Alguns saíram e tome pedras e bandas de tijolos contra o carro de som. O candidato correu e entrou no carro e sairam em disparada. Esse candidato nao foi eleito, nunca mais passou na nossa rua. Bom, a personagem do bem foi Donatela e do mal Flora, errei na minha previsão. Adoro Patrícia Pilar. Inté.