SUPOSIÇÃO

Façamos uma suposição. Você é ainda uma criança e presencia uma tragédia em sua família.Um homem mata seus pais, e por conta disso sua vida é completamente virada de cabeça para baixo, seu destino que a princípio tinha um direcionamento, por conta dessa infelicidade tem um outro direcionamento totalmente diferente.

Anos depois, você maduro(a) consegue refazer sua vida, e o destino novamente o faz ou a faz encontrar com esse homem, só que em situação completamente adversa, ele se encontra em uma cadeira de rodas,sem a minima chance de defesa.Para prisão ele não vai mais,porque já prescreveu o crime.

O que você faria? Pensaria esse cara já teve o castigo que devia,entenderia que a lei do retorno chegou para ele. Perdoaria, pois você como cristão entenderia e pensaria nos ensinamentos de Jesus.

Seguiria o pensamento budista. "Perdoar não é esquecer, mas aceitar o que está feito- e que o passado foge ao nosso controle...Isso implica em gratidão em ver o outro com bons olhos, e isso tem muito a ver com a capacidade de perdoar".

Seguiria os ensinamentos do islamismo. "No islamismo, o pecado é um ato para o qual a punição precisa ter o mesmo peso e a mesma natureza(...)Cada pecado tem sua própria punição(...)"

inclemente
Enviado por inclemente em 23/08/2020
Código do texto: T7044071
Classificação de conteúdo: seguro