S a b o n e t e

DIANTE de tanta babaquice no noticiário político, além dessas estatísticas sobre a infame pandemia que está roubando parte das nossas vidas, nos aprisionando, já não tenho, confesso, ânimo para ouvir noticiários, muito menos comentar este cotidiano tão tedioso e triste. Enervante. Daí preferir conversas e leituras mais amenas.

Hoje descobri algo interessante: até 1888 não havia sabonete. Só se usava o popular sabão. Foi então que um cidadão chamado William Lever, teve o lampejo de começar a vender o sabão cortadinho em barrinhas, em vez de naquelas enormes barras. Daí evoluiu para colocar nas barrinhas um cheirinho, nascia o sabonete. Depois em homenagem a ele criou-se o sabonete LEVER, que ficou conhecido no mundo todo por um slogan arretado: "Nove entre dez estrelas de de Hollywood usam Lever".Bingo.

Lembro que Lever era mais usado pelos ricos, ele e o Cashemere Bouquet, deppois o Lux, sabonete dos pobres, lá em casa era o Eucalol.

Hoje estou desconfiado que o sabinete vai desaparecer, ode barrinhas, vai ser substituído pelo sabonete líquido tipo shampoo. Mas para mim é imposível esquecer o slogan arretado: "Nove entre dez estrelas de Hollywoodusam Lever". Saudade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/08/2020
Código do texto: T7044033
Classificação de conteúdo: seguro