O FRIO “CONGELANTE”... 09h23min.

Tivemos uma semana, com chuva, que foram bem vindas em razão da longa estiagem, com severo racionamento do precioso e indispensável liquido, pois os reservatórios chegaram a ficar em torno de 27% de sua capacidade, ontem, - sábado - finalmente o Sol tornou a “aparecer”, e com ele algumas abelhinhas voltaram, até pensei que haviam desencarnado em face do frio congelante, menos de 3 graus...

Até se noticiava das possibilidades de nevar novamente em nossa cidade, - que é algo muito raro – fato que aconteceu em 1975, entretanto, ontem, no jornal da TV, mostrou imagens de uma cidade próxima de Curitiba, - Tijucas do Sul – que na alta madrugado este fenômeno ocorreu lá...

Você gosta de frio? Quanto a nos bem pouco, apenas tentamos conviver e aceitar, fico a pensar naqueles que se deslocam a grande distância para presenciarem a neve...

No frio tudo é mais difícil, a gente fica mais preguiçosa, e ganha até uns quilinhos a mais, até para tomar um simples banho é mais difícil, pois o chuveiro mesmo na temperatura super- quente, tem que se deixar com pouca água, senão a água sai quase fria...

Para “esquentar” um pouco este frio, na tarde de ontem o nosso neto Adriano, que mora em Campo Largo. - cidade a 30 km de Curitiba - nos avisou que viria tomar um café conosco, chegaram e foi motivo de muita alegria, ele, a esposa e os dois filhinhos, o nosso bisneto Luiz Mateus naquela semana, havia completado doze anos, em seguida chegaram os seus pais, a Vanice e o Luiz.

Não deixa de ser a vida com seus lances inesperados, nestes dias de isolamento, que vão afetando as pessoas, pois não somos seres para vivermos isolados, pois quem não sente a falta do abraço amigo e conversa espontânea?

Assim vamos levando a vida, esperando que este “pesadelo” logo acabe, e tudo leva a crer que está decrescendo; até bem pouco tempo havia afirmações que a pandemia iria diminuir quando atingisse 50% a 70% da população, e agora já há evidencias que ao afetar 10% a 20%, da população, cuja grande maioria tem imunidades naturais, a infecção deste virus tende a diminuir... Torcemos para que assim seja, além disto, a prenúncios que a vacina logo chegue e será ofertada para tranquilizar as pessoas, desta verdadeira histeria coletiva, pois todos tem medo de ser a próxima vítima, o país anceia por voltar a normalidade... 09h54min.

Curitiba, 23 de agosto de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/08/2020
Código do texto: T7043942
Classificação de conteúdo: seguro