Nosotros Y Los Hermanos

APESAR de ter uma filha médica, nunca discuto com ela nada de medicina. Fico medo dela começar a descobrir sintomas,a querer me levar a médicos, enfim, evito assuntos nessa área. Tem medo até de injeção. Mas sei que ela me vigia... Bom, mas mesmo sem informação para minha dúvidas em relação à medicina. gosto de dar meus pitaques (palpites) . Questiono pra caramba.E nesta pandemia tenho pensado muito no tema saúde.

Vejam bem, ainda não li nem ouvi ninguém falar sobre algoque me deixa perplexo: os números da pandemia no Brasil e na Argentina, entre Nosostros y Los Hermanos. Somos países vizinhos. É claro que o Brasil sendo muito mais populoso , o número de casos confirmados e de mortes teria que ser muito maior. Mas a comparação não é e nem deve ser feita por aí , mas de forma mais simples e correta: o número de mortes por 100 mil habitantes. Nosotros apresentamos 53,7 mortes por cem mil habitantes, enquanto Los Hermanos apenas 14,8 mortes por cem mil habitantes.Resumindo: nossa taxa é maisde três vezes (quase quatro) maior que a de Los Hermanos.

A pandemia chegou à Argentina nove dias depois de aportar no Brasil. . Em outras palavras: na mesma época. Penso que só uma explicação: o presidente da Argentina uniu o país. inclusive a oposição e conseguiu realizar uma quarentena rígida. iderou o país e, importante, deu bons exemplos. Possui um ministro efetivo da saúde e há um plano [unico para enfrentar a pandemia. Devíamos aprender a ição dada por Los Hermanos. Eles estão no caso da pandemia nos vencendo por 7 x 1.

Não há como contestar fatos. O presidente da Argentina é um líder de verdade, não é um presidente cloroquina. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/08/2020
Código do texto: T7043178
Classificação de conteúdo: seguro