UMA MÃE ESPECIAL

UMA MÃE ESPECIAL

Dizem que cada ano mais de cem mil mulheres serão mães de crianças com desenvolvimento limitado.

Já me perguntei como essas mães são escolhidas, e como resposta eu imaginei Deus olhando do céu para a terra.

Conforme o Senhor observa as mães, dá instruções a um anjo, seu secretário, que marca em um grande caderno.

Quando Deus olha uma mulher com qualidades especiais, sorri e ordena: ′′ Dê a ela um filho com desenvolvimento limitado ′′.

O anjo, curioso, pergunta, ′′ Por que ela, Senhor, se ela é tão feliz?"

Deus responde: ′′ É isso mesmo, mas não poderia dar uma criança com problemas a uma mãe que não soubesse rir..., seria cruel."

′′ Mas terá paciência, Senhor?", pergunta o anjo. ′′ Eu não quero que ela tenha paciência, porque ela afundaria em um oceano de autocompaixão e desolação ", respondeu Deus, que continuou dizendo:

′′ Uma vez que o impacto tiver acontecido e o ressentimento tiver sido apagado nela, saberá lidar com isso; já a observei hoje é segura e independente, como é preciso em uma mãe especial... não vai ser fácil, eu sei.

O anjo replicou, '' Mas Senhor, eu não acredito que, mesmo ela, continue acreditando em você depois disto ". Deus sorriu e disse: '' Não importa, isso vou consertar; ela é a mulher certa, tem força suficiente, além disso Deus a ofereceu a uma mulher que abençoarei toda a sua vida, ela não vai perceber, mas será invejada.

Saberá valorizar qualquer palavra que saia da boca do seu filho. Nunca considerará os avanços dele como coisa ordinária; quando seu filho disser mamãe pela primeira vez, testemunhará o seu grande esforço e o amará mais; quando ele lhe descrever uma árvore ou um pôr do sol, ele os verá como pouca gente vê minhas criações O que você sabe?

Nunca estará sozinha, eu estarei ao seu lado cada minuto de cada dia da sua vida, pois estará fazendo meu trabalho com o mesmo amor com quem eu faria isso."

Finalmente o anjo perguntou: ′′ Quem será o anjo da guarda dessa criança?". Deus respondeu-lhe: ′′ Bastará que se olhe em um espelho, aí mesmo o encontrará pois ele será um anjo."

(Orides Siqueira)

Orides Siqueira
Enviado por Orides Siqueira em 22/08/2020
Código do texto: T7043173
Classificação de conteúdo: seguro