SOBERANA 01

CONFESSO que sou admirador de Cuba. Acho o povo cubano muito parecido com o nosso. Não so na aparência, mas na maneira de ser, na alegria, musicalidade, até religiosidade, além de usos e costumes. Acho que Havana é muito parecida como Recife e com Salvador. Quando ouço uma música cubana é como se estivesse ouvindo a nossa musica. Toda vez que assisto ao vídeo Buena Vista Social Clube, meus olhos marejam. Adoro, adoro mesmo a música cubana. E adoro a literatura. Por sinal um dos melhores romancistas do mundo atualmente é um cubano, Leonardo Padura. Não gostar de Cuba porque não concorda com o seu governo é uma babaquice abissal.

Mas o que mais adiro em Cuba é que, apesar do infame bloqueio dos EUA, a Ilha dá lições ao mundo no campo da Educação e da Saúde. Seu povo é pobre, mas anão há miseráveis. Um exemplo:Cuba conseguiu deter a pandemia do coronavírus. Ontem apresentava 3.408 casos confirmados e 88 mortes, há tempo não nenhum outro caso e nenhuma outra morte. Enquanto isso, na Flórida, pertinho, estado dos EUA, há 588.602 casos e todo dia aumentam novos e casos e novas mortes.

Mas o que eu queria mesmo registrar é que Cuba está finalizando a fabricação de uma vacina contra o coronavírus,a SOBERANA 01. A Rússua convidou a Ilha para participar da sua vacina, a Sptunik 5, mas Cuba descartou.Disse o seu presidente Miguel Diaz-Canel:

"Embora haja vacinas de outros países, precisamos que a nossa seja soberana". Acredito que a vacina de Cuba será a mais perfeita. Por outro lado, é bom lembrar que Cuba enviou brigadas de médicos para vários países para combater o coronavírus. Viva Cuba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/08/2020
Código do texto: T7042235
Classificação de conteúdo: seguro