Neve em Agosto?

Agosto, mês que sempre traz expectativas, quer seja pelos acontecimentos que marcaram a história neste mês, que permeia uma aura impressionista do ser.

Agosto ainda não é primavera, e também nem temos o clima rigoroso do inverno. Afinal, já se vai longe no tempo, que as estações climáticas eram precisas e tinham seu rigor, agora vivemos dias díspares, mas neste ano, onde tudo é muito mais atípico, o mês em sai já traz situações e expectativas fora dos padrões.

Ouvindo e lendo o noticiário, vi que pode nevar em São Paulo?!? Pasme! Fato já registrado décadas passadas, em cidades como Campos do Jordão, porém isto foi um bom tempo, agora neve em SP, é mesmo improvável, mas a meteorologia adverte.

Uma chuva fina e constante cobre a região do Vale do Paraíba, tipo uma leve garoa, que pode até ficar congelada com a queda da temperatura durante a noite, mas neve? Estou boquiaberta.

Enfim, num ano como este, podemos esperar tudo. Já tivemos no começo do ano em fevereiro, mais precisamente dia 10, uma chuva torrencial na região sudeste que deixou São Paulo, literalmente afogada, um outono maravilhoso de sol e dias claro s azuis; o inverno não se indispôs com a estação anterior, e no brindou com dias tépidos e acolhedores, onde até podia-se arriscar uma viagem ao litoral, mesmo estando as praias fechadas, agora agosto promete neve, não se pode duvidar. Não é provável mesmo, mas tantos improváveis se tornaram fatos consumados neste ano. Vamos aguardar.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 20/08/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T7041103
Classificação de conteúdo: seguro