Sem riscos,sem medo
"A culpa será mesmo do governante, que não repassou a verba para a saúde blá blá blá.? Suspender ou não suspender o funcionamento dos estabelecimentos comerciais? Algum repórter está lá na feira .Tive a impressão de que ele abordaria a questão dos"sem máscara na feira", porém, mudou de idéia... Vamos para a Escola. Ops, não vamos mais...."
" São pautas dos noticiários da manhã, vistos e/ou ouvidos por todo o país."
Tenho pena dos redatores e dos que transmitem ,logo cedo,o mesmo questionamento, a mesma falta de gentileza,os mesmos comentários irônicos, e a mesma insistência em que "a culpa é do governante".
Primeiro ponto: Evidente a falha de Governos, em várias bases, quanto a administração da crise causada pela pandemia.Muito poderia ser evitado, não fossem as disputas já eleitorais, visando a popularidade antes de qualquer coisa
Segundo ponto: Não adianta chorar pelo leite derramado...
Terceiro ponto, crucial,no meu entendimento
Portas abertas,ou não, são para mim desconhecidas diante da ameaça constante. Não deveria existir a mínima possibilidade de "passeios pelo centro comercial". Contas a pagar sempre existirão.Mas sabemos dar um jeito certo?Pode_se fazer um esquema em casa, do tipo"quem sai para que; podemos listar o necessário, pois sair com um objetivo definido é muito melhor; quem puder, e muitos podem, conte com os rapazes da Moto ou da Bike,que dão conta de uma lista de Supermercado em tempo recorde.
Mas faça seu tempo render, e se precisar sair, não chame aquele seu conhecido,na rua,para botar a conversa em dia.
Pelo Amor!!!!!E todos nós conhecemos alguém assim, e de verdade estamos todos assim, loucos para conversar, falar da Vida,da família, dos amores,das saudades.Todos sentimos o Olhar do outro, acima da máscara, declarando seu Amor de amigo, ou sua curiosidade em saber como você é ,sem a máscara.Às vezes eu rio sozinha, e penso que belo é meu coração,belos são meus textos.
Por estes tempos, descobri minha beleza, onde ela mora feliz.
Só nosso comportamento poderá nos salvar, somente nosso respeito à Vida e ao próximo.
Hoje eu dedico meu texto aos homens, mulheres, jovens, idosos, que ao sair de casa encaram sua máscara com naturalidade, entregando a ela a missão de proteger.Estes, quando ouvem aquele Programa que iniciou a Crônica, riem do que ouvem .Estes mascarados descobriram a cura _ Respeitam sua Vida,sua família,seus queridos e quem mais encontrarem pelo caminho.
Sua concepção de livramento do vírus, certamente não está nas Leis Já passou da hora de mudar o rumo desta prosa!
(Nádia Monteiro da Silva)
,